Header Ads

Header ADS

Equipe Papaléguas Runners de Guajará-Mirim fazem bonito na capital

Na manhã de domingo, 13/10, na cidade de Porto Velho/RO, ocorreu a terceira etapa do desafio “Corra + PVH”O evento foi promovido pelo Podium Sport PVHO desafio contou com dois percursos, um de 6km e um de 12km, contando com as categorias adulto masculino e feminino, tendo também a categoria Kids. O evento iniciou-se com o canto dos Hinos de Rondônia e Nacional, tendo a largada às 8h:30min da Categoria Kids, em seguida dos adultos, de ambos os percursos. O desafio contou com a participação de atletas da capital e interior do estado, assim contabilizando mais de duzentos esportistas.


Os atletas Ageu Taboza e Elenilson Ferreira, membros da Associação de Apoio e Promoção ao Esporte de Guajará-Mirim/RO – ASAPE-GM e integrantes da Equipe Papaléguas Runners, marcaram presença nesse grande desafio, onde, como sempre, fizeram bonito, trazendo um resultado positivo para Pérola do Mamoré. O meio fundista Elenilson Ferreira competiu nos 12km. O atleta teve como adversário não somente os outros competidores, mas principalmente o percurso de subidas e descidas, a qual foi realizado na Estrada da Penal. Porém, tudo isso, não impediu que o atleta guajaramirense subisse no lugar mais alto do pódio, assim consagrando-se campeão da prova, com o tempo de 44’03.


Já o atleta Ageu Taboza, encarou os 6km, um percurso mais curto, porém mais forte, onde se exige mais explosão, força e resistência. Taboza, fechou a prova com tempo de 31’22, assim, sendo o sexto mais rápido de sua categoria de 31-40 anos.




“Os adversários dentro da pista, os percursos, tudo isso faz parte da competição, agora o tempo que perdemos quando deixamos de treinar/preparar para irmos à procura de patrocínio para cada competição, isso sim, é o mais difícil de encarar. Muitas vezes temos que ir de carona, tomar banho e se trocar em Rodoviárias, por que não conseguimos apoio suficiente para ficarmos em Hotel e fazermos uma boa refeição. Que bom, que ainda alguns empresários e amigos acreditam em nosso trabalho, pois se fôssemos depender do Poder Público de nossa cidade ou de nossa região, com certeza vocês não estariam lendo esta matéria.” Citou, Elenilson Ferreira.    

Não podemos deixar de agradecer aqueles que acreditam no esporte em especial no atletismo guajaramirense, são eles:
Senhor Júnior, da Mega Materiais Elétricos;
Senhor Racife, da Academia Corpo e Stilus;
Senhora Neila Maria, da Differo;
Professor Ageu Taboza;
Professor Fábio Ribeiro;
Atleta Fábio da Fonseca;
Atleta Divino Aranha;
Atletas Bosco e
Franklin Cardoso;


Fonte:  ASAPE-GM/Portal Guajará.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.