Header Ads

Header ADS

Novo prédio da unidade prisional Semiaberto é inaugurado em Guajará-Mirim com apoio do poder Judiciário

A Secretária Estadual de Justiça de Rondônia Etelvina Costa Rocha esteve durante a manhã desta sexta-feira (29) e fez questão de participar da inauguração da Unidade prisional do regime, aberto, semiaberto e monitoramento eletrônico de Guajará-Mirim, ela disse que é sempre um prazer vir ao município especialmente para entregar benefícios.


O evento contou com a participação de várias autoridades, gerentes das unidades prisionais e o corpo técnico da Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária.

No inicio da solenidade o diretor da unidade prisional Sidney Fabiano Lopes Cruz, fez questão de agradecer o apoio incondicional do poder judiciário para a conclusão da obra.

Por varias vezes o diretor citou e agradeceu o Meritíssimo Juiz da vara de execuções penais Dr. Jaires Taves Barreto, que é um dos principais parceiros para a conclusão da obra, e excelentíssimo senhor promotor de Justiça Eider Jose Mendonça das Neves, que foi quem deu inicio as buscas por recursos que posteriormente foram destinados pela justiça.

Sidney informou que a construção teve o custo superior a 100 mil reais, e só foi possível graças ao poder judiciário que não mediu esforços para dá celeridade aos trabalhos que contaram com o apoio dos próprios apenados, que eram comandados pelo coordenador de infraestrutura Robson de Souza.

O prédio vai dá mais conforto e tranquilidade aos reeducandos dos regimes aberto, semiaberto, e de monitoramento eletrônico, o diretor disse que a construção dessa nova unidade é uma solução para suprir muitos problemas.

O secretário regional do governo de Rondônia em Guajará coronel Flávio Derzete da Mota disse “A inauguração da nova unidade vem em momento oportuno, uma vez que é notório que a antiga unidade não oferecia conforto aos detentos”. Ele ainda fez questão de frisar que o governo de Rondônia vem trabalhando em passos largos para uma Guajará melhor, e ele enquanto representante não tem medido esforços para auxiliar aos que do governo precisam no município.

Ainda participaram do evento o chefe da  1ª CIRETRAN de Guajará-Mirim, Marcelo Bentes que o diretor fez questão de agradecer pela parceria e pelo apoio ma realização do evento, Giovane Guastala coordenador chefe do Barco Hospital, a Coordenadora Regional de Educação Eunice de Oliveira Pires Santos, Mary Granemann que representou o deputado estadual Dr. Neidson, o vice-prefeito Davino Serrath, Soldado Romário que representou o comandante do Subgrupamento de Bombeiros em Guajará, e os diretores dos presídios masculino e feminino.

Durante a realização do um reeducando fez uso da palavra e emocional a muitos ao falar da felicidade que ele tem em está trabalhando e disse que tudo é possível quando se tem Deus no coração.
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.