Header Ads

Header ADS

Agora Guajará: Identificado o homem que foi morto durante tentativa de furto em Guajará-Mirim


Por volta de 05h20 da manhã desta segunda-feira (30), o dono de um estabelecimento comercial, ou seja, o dono de um bar localizado na Avenida Estevão Correia 2896 no bairro 10 de abril ligou para central de operações e informou que havia efetuado três disparos contra um rapaz que tentava invadir sua casa.

Quando a viatura da Polícia Militar chegou ao local, encontrou caído ao solo e agonizando, Elivelton de Souza Macurap de idade não divulgada, atingido por dois disparos de um revolver calibre 38.

A unidade resgate do corpo de bombeiros foi acionada ás pressas ao local, e Elivelton foi socorrido e deu entrada em estado grave por volta de 05h30 no pronto socorro do hospital regional.

O dono do comercio de 59 anos, disse aos policiais militares que estava dormindo quando ouviu um barulho vindo do telhado da casa, ele disse que levantou e foi verificar o que estava acontecendo, e viu um elemento quebrando o forro, tentando entrar na casa.

O dono disse pediu para o elemento voltar pelo mesmo lugar que tentava entrar, mais o rapaz continuou descendo, o dono da casa disse que nessa hora se apossou de um terçado e bateu nas pernas do suspeito e pediu novamente para ele se retirar de sua residência.

O rapaz teria colocado as mãos para fora como se estivesse com uma arma e falou "me passa o dinheiro se não vou te matar".


Vendo que o rapaz realmente ia entrar na casa, o dono correu se apossou de sua arma e efetuou o primeiro disparo em direção ao elemento, o não foi atingido, mas caiu do forro e partiu em direção ao dono da casa.

Para se proteger ele correu para o quarto para e o elemento o perseguiu, sem saída e já dentro do quarto, o dono da casa efetuou mais dois disparos em direção ao infrator e os tiros atingiram o tórax e as costas.

Quando ele caiu ao solo e começou a sangrar o proprietário da casa ligou para central de operações e informou o fato.

Após o rapaz ser socorrido pela unidade resgate do corpo de bombeiros, o autor dos tiros entregou a arma um Revólver, Calibre. 38, com 06 munições 03 deflagradas e 03 intactas. Também entregou o terçado que utilizou durante a tentativa de conter o rapaz.

A polícia também entregou ao comissário de plantão um pedaço de madeira que foi utilizado pelo elemento para quebrar a telha, e um par de tênis, que pertencia ao rapaz.
A ocorrência relata que como manda a lei o dono da casa recebeu voz de prisão e foi apresentado juntamente com o Revólver .38, e o terçado, ao comissário de plantão para as providências cabíveis, na delegacia o autor dos tiros foi ouvido e posteriormente liberado.

Desde as 06h00 desta segunda-feira os médicos tentavam a todo custo, salvar a vida do rapaz que tentou entrar na casa do homem, e por volta de 11h05 quando a ambulância se preparava para encaminhar o mesmo a Porto Velho ele não resistiu e morreu.

Fonte: Agora Guajará


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.