Header Ads

Header ADS

Agora Guajará: Mais de 530 alunos participam da formatura do Proerd em Guajará-Mirim

Com alegria e o sentimento de dever cumprido, mais de 530 alunos do ensino fundamental das escolas participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) na última quinta-feira, (12), nas dependências do Rotary Clube em Guajará-Mirim. 

De acordo com o tenente PM José Dias Neto que coordena o Proerd em todo o estado o programa é realizado pela Polícia Militar, mais tem apoio importante do Fundo Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente, segundo ele o curso também envolveu alunos do núcleo agrícola do IATA da escola Eurico Gaspar Dutra, que foram certificados recentemente, e também da escola Irmã Maria Celeste que foram certificados em agosto. Os alunos receberam ao longo desse trabalho orientações de como ficar longe das drogas que prejudicam a sociedade.   

Na Polícia Militar de Rondônia o Programa completou 19 anos de atuação e já contemplou 284.630 pessoas atendidas em seus diversos currículos.

Em Rondônia também foram realizadas palestras para a sociedade civil em Escolas e Igrejas. O Programa é um esforço conjunto da Polícia Militar com as Secretarias Estadual e Municipal de Educação, com o objetivo de contribuir com a redução do número de jovens envolvidos com drogas e com a prática de violência nas escolas e na comunidade.

O Proerd foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e atualmente está presente em todas as Polícias Militares do Brasil.

Este ano, centenas de alunos participaram de formaturas realizadas nos municípios de Guajará-Mirim, Porto Velho, Ariquemes, Buritis, Jaru, Ouro Preto, Ji-Paraná, Presidente Médici, Cacoal, Espigão D’Oeste, Colorado D’oeste, e Vilhena.

Na ultima quinta-feira, participaram do evento, o prefeito Cícero Alves de Noronha Filho, o vice-prefeito Davino Serrath, o secretário regional do Governo de Rondônia coronel Flávio Derzete da Mota, o chefe da CIRETRAN em Guajará Marcelo Bentes, a Cap. PM Haldenilza Barbosa Costa que representou o comandante do 6º batalhão Major PM Jansem Ribeiro Martins, presidente do Rotary em Guajará Raimundo Camelo, Vereador Adão Laia, Mary Granemann, A coordenadora Regional de Educação, Professora Eunice de Oliveira Pires Santos, além de representantes da sociedade civil e membros de associações.

Fonte: Agora Guajará

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.