Header Ads

Header ADS

Agora Guajará: Operação Reverso Polícia Civil cumpre mandados em Guajará-Mirim


A Polícia Civil deflagrou no inicio da manhã desta sexta-feira (20), uma mega operação em sete cidades de Rondônia, inclusive aqui em Guajará-Mirim, trata-se da operação reverso, e tem como principal objetivo, prender acusados com mandados de prisão em aberto. Ao todo, os agentes devem cumprir 155 mandados de prisão e dez de busca e apreensão.

Em Porto Velho, segundo a polícia, os presos estão sendo levados à Unisp localizada ao lado da Delegacia de Homicídios.

As pessoas alvos da operação respondem por diversos crimes, como homicídio, tráfico de drogas, estupro de vulnerável e pedofilia.

"A gente trabalha em uma estimativa para cumprir de 40% a 50% os mandados de prisão, buscando alcançar essa meta até o fim do expediente", diz o delegado Francisco Alencar da Silva, do Departamento de Polícia Especializado.

O delegado afirmou que buscará finalizar a operação até o fim da tarde de hoje. A maioria dos mandados de prisão é contra acusados de violência doméstica.

"A gente preferiu dar ênfase nos crimes de violência contra a mulher porque tinham vários mandados recentes. E muitos deles tinham mulheres acuadas, até de quem já tinha reiterado as medidas protetivas", conta o delegado.

A ação da Polícia Civil, que acontece em todo território nacional, visa contrapor a "cultura" de liberar detentos de presídios para a saída natalina.

De acordo com a Polícia Civil, "enquanto alguns presos seguem sendo liberados com o benefício, a polícia tenta colocar atrás das grades todos acusados com mandados judiciais pendentes".

Em Guajará os mandados começaram a serem cumpridos no inicio da manhã, um dos presos é Igor da Silva de 26 anos que foi preso na Avenida dos seringueiros, o mandado dele foi expedido pela segunda vara da comarca de Guajará-Mirim.

Menores também foram conduzidos para delegacia de polícia civil, e alguns provavelmente serão encaminhados a Porto Velho, na tarde desta sexta foi cumprido o mandado de busca e apreensão de uma menor na Avenida Toufic Melhem no bairro Nossa Senhora de Fátima.

O mandado dessa menor já havia sido pedido ao Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Guajará-Mirim.

Também foi cumprido o mandado de prisão de CLAUDINEI. B. S de 37 anos que foi preso na Avenida primeiro de maio no Bairro Jardim das Esmeraldas, a policia encontrou com ele durante a prisão dois celulares que foram entregues ao comissário de plantão.

Outro preso na operação Reverso é MAURO S. M. S de 43 anos, ele foi preso na 08 de Dezembro, próximo a antiga associação da Polícia Federal no bairro Jardim das Esmeraldas.

Durante a prisão foi observado que ele usava tornozeleira no momento de sua prisão e a mesma se encontrava descarregada há alguns dias.

Na Jose Bonifácio no bairro Serraria foi cumprido o mandado de prisão de R. D de 46 anos, ela foi presa em casa no ultimo apartamento de uma vila localizada em frente à reciclagem de ferros e outros.

A operação reverso também cumpriu o mandado de V. D. T de 25 anos que foi preso sem reagir a prisão na Manoel Murtinho no centro da cidade, o mandado dele indica que o regime prisional a ser cumprido é o SEMIABERTO.

A mulher das iniciais E. G. S de 30 anos foi presa na Avenida Francisco Pacheco Duarte no bairro planalto.

Equipes da polícia civil continuam cumprindo mandados em Guajará-Mirim.

Fonte: Agora Guajará/ com informações do Rondônia agora 



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.