Header Ads

Header ADS

Veículos começam a ser emplacados com os novos modelos MERCOSUL em Guajará-Mirim

Conforme determinação da Resolução nº 780 de 2019 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia implantou a Placa de Identificação Veicular (PIV) – novo sistema padrão Mercosul. O novo sistema entrou em vigor nesta segunda-feira (2) a partir das 10h em todas as unidades da autarquia no Estado.

O primeiro veículo que foi emplacado em Rondônia com a nova Placa de Identificação Veicular foi um Cívic na cidade de Porto Velho, em Guajará-Mirim, o primeiro veículo emplacado foi uma moto de Edivaldo da Silva Santiago, que trabalha de mototaxista.

Integrantes da CIRETRAN, O chefe Marcelo Bentes, e o chefe da fiscalização Jairo Felix acompanharam o primeiro emplacamento com o novo sistema e tudo funcionou perfeitamente dentro da normalidade.

 Conforme a Resolução, a fabricação da nova placa passa a ser controlada por um sistema informatizado nacional, criado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). As novas placas vêm com um QR Code que possibilitará o rastreamento do veículo e os agentes de trânsito, por meio de um aplicativo de fiscalização, terão acesso às informações.
Fonte: Agora Guajará.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.