Header Ads

Header ADS

Agora Guajará: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente empossa novos conselheiros tutelares em Guajará-Mirim


Cinco novos conselheiros tutelares foram empossados durante solenidade promovida na tarde desta sexta-feira (10), no auditório do Fórum Nelson Hungria em Guajará-Mirim, coordenado pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) o evento contou comum pequeno número de pessoas e representantes da sociedade.

Eleitos para a gestão de 2020/2024, os eleitos são os novos responsáveis por zelar pelos direitos da Criança e do Adolescente. A eleição ocorreu no dia 6 de outubro de 2019.

O prefeito Cícero Alves de Noronha Filho, Alessandra Cortez Noronha, primeira-dama, vereador Roberto dos Santos Silva, Secretária de finança Aleide Fernandes da Silva, e o presidente do CMDCA, Yan Kaique Bento Azzi, foram algumas das autoridades que formaram a mesa.

Também prestigiaram o evento, familiares e amigos dos novos conselheiros, que após a execução do Hino Nacional e pronunciamento das autoridades presentes, prestaram juramento, no qual se comprometeram em defender, cumprir e fazer cumprir, no âmbito de sua competência, os direitos da criança e do adolescente estabelecido na legislação vigente.

O prefeito Cícero Noronha, explicou que o Conselho Tutelar é um órgão municipal responsável por zelar pelos direitos da criança e do adolescente e que o trabalho dos cinco conselheiros eleitos será desenvolvido em carga horária de 40 horas semanais (das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas), além de cumprirem, em regime de plantão, sobreaviso em horários fora do normal e aos finais de semana e feriados.

A sede do Conselho Tutelar em Guajará-Mirim,  está localizado na avenida 15 de novembro no bairro 10 de abril, em frente ao estádio municipal João Saldanha.


"Estas pessoas participaram de um processo eleitoral democrático a curto prazo, onde foram eleitas pelo voto da comunidade para desempenharem este importante trabalho de garantia dos direitos das crianças e adolescentes de Guajará", disse o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, frisando que a prefeitura fará tudo dentro de suas condições para que o trabalho dos novos conselheiros possa ser realizado da melhor maneira possível.


CONSELHEIROS TUTELARES TITULARES

Aldemir Carneiro de Oliveira “irmão Denis”

Paula Vargas Cortez

Juvina de Lima Ferreira

Madson Neiva da Cruz Assunção

Maria Zilene Lima Nascimento

Fonte: Agora Guajará

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.