Header Ads

Header ADS

Agora Guajará: Foragido do sistema prisional usa documentos de irmão para tentar escapar de prisão mais contou tudo a um policial sem saber


Na manhã desta sexta-feira (24) Policiais do Serviço de Investigações Vigilância a Capturas, prenderam na esquina do Fórum Nelson Hungria no bairro Tamandaré, um homem identificado como José Carlos Rodrigues Barbosa de 28 anos, que responde por tráfico de drogas, e que tinha um mandado em aberto.

O mandado de prisão saiu depois que ele deixou de comparecer em audiências marcadas pela justiça, assim que ganhou liberdade condicional durante o ano passado.

De acordo com a polícia ele foi preso em 2018, cumpriu parte da pena, abandonou Porto Velho e resolveu fixar residência em Guajará, tendo em vista que ele vinha sendo ameaçado de morte por facções criminosas na capital.

Assim que resolveu vir morar na cidade, ele teve a ideia de ir até o Fórum e solicitar uma certidão de nada consta mais não em nome dele, usou o nome de Edmundo Rodrigues Barbosa, seu irmão já falecido.

Ele conseguiu a certidão usando os documentos do irmão, e a farsa não seria descoberta se ele ao sair do fórum, não tivesse contado tudo a um policial civil que estava em frente ao fórum com um cidadão comum, aguardando colegas de serviço.

Ele segundo a polícia começou um papo como se quisesse arrumar amizade e sem saber que se tratava de um policial, contou tudo de sua vida, e por isso recebeu voz de prisão por falsidade ideológica e por ser considerado foragido do sistema penitenciário de Rondônia.

Ele passou por exame de corpo delito e foi conduzido ao presídio local, onde ficará a disposição da justiça.

Fonte: Agora Guajará

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.