Header Ads

Header ADS

Agora Guajará: Cobra papagaio é capturada em residência em Guajará-Mirim


No fim da manhã de terça-feira (25) a unidade resgate do corpo de Bombeiros foi acionada para atender a captura de uma serpente, ou seja, uma cobra da espécie Corallus batesii (papagaio) como é conhecida.

De acordo com os bombeiros era por volta de meio dia quando a unidade chegou ao local na Avenida Guilherme Sanches, 4351 Jardim esmeraldas.

Foi uma mulher que acionou a unidade resgate, a captura foi feita pelos Sargentos Thiago e Gladiston, que com muito cuidado e protegendo as pessoas capturaram a cobra que foi encontrando no telhado da casa.

De acordo com a ocorrência a cobra tem aproximadamente 60 centímetros, mais a Cobra-papagaio (Corallus batesii) pode chegar no Maximo a 1,50 metro de comprimento e chama a atenção pela coloração viva.

É uma serpente de hábito essencialmente noturno. Tem o dorso verde com barras transversais branco-amareladas e a região ventral amarela. Devido às cores intensas, é considera uma das mais exuberantes entre os ofídios. A cabeça é larga e o corpo achatado.

Alimenta-se de roedores, aves e pequenos répteis. Para se alimentar, a cobra-papagaio sufoca a presa.

Tem o hábito de passar longos períodos enrolada nos troncos das árvores. Após ser capturada ela foi devolvida ao seu habitar natural.

Fonte: Agora Guajará

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.