Header Ads

Header ADS

Agora Guajará: Coordenador da Secretaria regional em Guajará-Mirim participa de audiência para discussão de conclusão de obras do hospital regional


O coordenador chefe da secretaria regional do governo de Rondônia em Guajará-Mirim, coronel Flávio Derzete da Mota, participou da Audiência Pública realizada na noite quinta-feira (27), na sede do Poder Legislativo para discussão do término das obras do Hospital Regional.
A organização do evento foi feita pelo Conselho Municipal de Saúde, mas teve total apoio da secretaria regional do governo do estado, que trouxe para as discussões e esclarecimentos, dois técnicos da coordenadoria técnica de obras da secretaria de estado da educação.
De acordo com o coronel Derzete, a audiência foi o momento oportuno para debater de forma ampla prioridades e o convite do secretário regional, juntamente com o presidente da câmara e do conselho municipal levou uma multidão ao plenário Clodoaldo Moura Palha.
Ao se pronunciar sobre o assunto exposto na pauta dos debates, Sérgio Bouez disse ter clareza do problema que se alastra há mais de seis anos, e ele acredita que o empenho do coronel Derzete, e principalmente do Governador Marcos Rocha a obra deve ser finalizada o quanto antes.
Com início das obras em meados de Maio de 2013, à época do primeiro Governo Confúcio Moura, as obras do Hospital Regional foram orçadas inicialmente em 12 Milhões e Novecentos mil Reais.
Conforme prazos contratuais, a obra deveria ser entregue em Maio de 2014. Discussões em torno de aditivos e acordos judiciais sobre valores e prazos para a conclusão, acabaram atrasando a entrega da obra que já está parada há dois anos.
O técnico Gustavo Soares, fez uma ampla explicação a respeito dos prazos que poucas vezes foram cumpridos, ele informou que a nova planilha montada, os valores para o término da construção estão orçados em 3 Milhões e Oitocentos mil Reais.
Sem discursos políticos ou de campanha, a audiência transcorreu dentro dos conformes e objetivos. A mesa foi composta pelo presidente da Câmara, Sérgio Bouez, Vice-prefeito de Guajará-Mirim, Davino Serrath, prefeito de Nova Mamoré, Claudionor Leme da Rocha, Deputado Estadual Neidson Soares, representante da Secretaria de Saúde Municipal, Rosângela Flores, presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Raimundo Barroso, representante da Regional do Governo do Estado de Rondônia, Flávio Derzete, coordenador de Obras do Estado, Gustavo Soares, toda equipe da SEPOG, dentre outras autoridades. O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Carlos Alberto da Purificação, conduziu os trabalhos.
Fonte: Agora Guajará

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.