Header Ads

Header ADS

Agora Guajará: Jiboia de quase 2 metros é capturada após alimentar algo no bairro Caetano em Guajará-Mirim


Uma jiboia de quase 2 metros foi resgatada em um terreno baldio logo após ter se alimentado de algum tipo de animal, na manhã deste sábado (29), na Avenida Duque de Caxias no bairro Caetano em Guajará-Mirim.

O resgate do animal foi feito pelo Corpo de Bombeiros, após serem acionados por moradores, que limpavam um terreno.

Durante a captura, a serpente não regurgitou a presa no local, e parecia não esta incomodada com a presença da equipe.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o réptil foi localizado após a central de operações receber uma solicitação para comparecer em um terreno no fim da Duque de Caxias no Caetano.

Quando a equipe chegou ao local descobriu-se que o animal era uma jiboia de aproximadamente 2 metros, que estava em meio à vegetação.

Após o resgate a cobra foi transportada até uma pequena reserva de mata próxima da cidade, onde foi solta na natureza.

Recomendação

Apesar de não ser uma cobra peçonhenta, o Corpo de Bombeiros pede a população para não manipular o animal, pois pode ocorrer acidentes. A recomendação é acionar os Bombeiros através do telefone 193.

A jiboia pode chegar a um tamanho de 2 a 4 metros quando adulta, raramente chegando a este tamanho máximo. No Brasil, ela é a segunda maior cobra, perdendo apenas para a sucuri, e pode ser encontrada, em diversos locais, como na Mata Atlântica, restingas, mangues, no Cerrado, na Caatinga e na Floresta Amazônica.


Fonte: Agora Guajará

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.