Header Ads

Header ADS

Agora Guajará: 1ª Rodada de Negócios realizada pelo Governo de Rondônia em Guajará-Mirim foi um sucesso


Atendendo determinação do Governador do Estado de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, o secretário executivo Coronel Flávio Derzete da Mota participou hoje da 1ª Rodada de Negócios que aconteceu nos dias 12 e 13 de março no parque de exposições agropecuária de Guajará-Mirim.
O evento reuniu instituições financeiras, e empresários do agronegócio, durante dois dias, a 1ª Rodada de Negócios  oportunizou   negócios para o homem do campo em especial, aos pequenos agricultores,  antecipando a disponibilização de crédito para aquisição de insumos, equipamentos e  serviços de forma facilitada.
Essa é uma atividade realizada pelo Governo do Estado de Rondônia que antecede todos os anos o Rondônia Rural Show, que é a maior feira de agronegócios do Norte do Brasil.
A 1ª Rodada de Negócios organizada pela Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO)  e contou com apoio da Secretaria de Estado da Agricultura.
De acordo com o gerente do escritório regional da Emater em Guajará-Mirim Geuzenira Ilaede Alves de Souza, disse que esse evento visa dar celeridade aos tramites das propostas de financiamento do produtor rural junto às instituições financeira, que precisam de até  60  dias  para realizar as operações de avaliação de cada proposta.
Com a metodologia aplicada pela rodada de negócios, a proposta do produtor rural é elaborada pela  Emater, analisada pelos agentes financeiros em tempo hábil, para que  o crédito seja liberado, possibilitando aos produtores do agronegócio concretizar seus sonhos de aquisição de tecnologias e, com isso, aumentarem a produtividade dos seus empreendimentos, explicou a gerente regional.
O secretário regional do Governo de Rondônia explicou que participaram do evento, empresas de agronegócios e bancos oficiais, como o Banco do Brasil, Basa , mais os privados e as cooperativas que financiam o agronegócio em Rondônia.
O governador Marcos Rocha está investindo pesado no agronegócio em Guajará e em breve nós seremos destaques em todo o estado de Rondônia, disse o Coronel Derzete que representa o governo de Rondônia no município.





Fonte: Agora Guajará

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.