Header Ads

Header ADS

Agora Guajará: Equipe de Educação da 1ª CIRETRAN participa de evento organizado pelo governo de Rondônia em Guajará-Mirim


A equipe educacional da 1ª CIRETRAN de Guajará-Mirim participou nos dias 12 e 13 da 1ª Rodada de Negócios que aconteceu no parque de exposições agropecuária de Guajará-Mirim.

De acordo com o Chefe da 1ª CIRETRAN, Marcelo Bentes, a rodada de negócios foi realizada pelo Governo do Estado de Rondônia e é um evento que ocorre antes da Rondônia Rural Show.

Com dois dias repletos de atividades focadas em educação no trânsito, a equipe coordenada pela analista de trânsito e pedagoga Ely Sandra  Carvalho de Oliveira que apresentou conteúdos sobre: orientações para os alunos presentes, dicas de segurança, a importância do uso de capacete e do cinto de segurança e orientações a respeito das sinalizações para que todos tenham um trânsito mais seguro.
 A ação da CIRETRAN no local teve como público-alvo crianças do ensino fundamental de escolas da rede pública, durante o evento a professora Ely  Sandra  ministrou uma palestra orientando os condutores que utilizam as vicinais para escoar seus produtos e que muitas vezes trafegam sem usar os itens de segurança.
A aprendizagem por meio da brincadeira busca alcançar diferentes objetivos pedagógicos, e desta maneira a intervenção dos profissionais de magistério é imprescindível para ajudar a criança a estruturar suas brincadeiras, dando maior significado educacional na área de trânsito.
Marcelo Bentes informou que atendendo determinação do Governador Coronel Marcos Rocha, e do diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Neil Gonzaga,a participação da CIRETRAN tem como foco principal conscientizar o cidadão de que todos fazem parte do trânsito, sejam eles motoristas, motociclistas, ciclistas ou pedestres, fazendo com que haja, acima de tudo, mais respeito entre todos os usuários.



Fonte: Agora Guajará

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.