Header Ads

Header ADS

Agora Guajará: homens são detidos em barreira próximo ao Iata por apresentarem documentos falsos


Durante a noite de quinta-feira (26) em Barreira montada na BR 425 na base Cristal na entrada do Núcleo Agrícola do Iata, Policiais Rodoviários Federais, abordaram e apresentaram na delegacia de Polícia de Guajará-Mirim, dois homens por uso de documentos falsos, um de 29 anos e outro de 38 anos.

De acordo com a Polícia, era por volta de 22h00min quando eles foram abordados em um caminhão placa NEK9240, durante a abordagem, uma equipe do comando saúde da Prefeitura de Guajará Mirim, começou a fazer as perguntas de praxe para a entrada de pessoas em Guajará, ou seja, se apresentavam sintomas ou se vinham de outros lugares onde já existe a confirmação do coronavirus.

Enquanto isso os policiais rodoviários faziam a solicitação de documentação e o atual proprietário do veículo e responsável pela carga informou que estava transportando madeira e os documentos ambientais foram apresentados.

Com os documentos em mãos, os policiais entraram no sistema de consultas eletrônicos do Instituto Brasileiros do meio ambiente e dos recursos naturais renováveis, o IBAMA.

Lá eles através do código de controle que da acesso ao DOF (Documento de Origem Florestal) descobriram que aquele documento já havia sido utilizado em 2016, consequentemente descobriram que os documentos ali apresentados estavam adulterações, a polícia acredita que eles certamente adulteraram a data de validade do documento; os produtos transportados, a quantidade; e o nome do Destinatário.

Diante disso constatou-se, em tese, que eles usaram o documento de má fé e cometeram crime de uso de documento falso, duas vezes, pois tanto a nota fiscal como o DOF são falsificados.

Foi apreendida aproximadamente 15m³ de madeira cerrada, e o veículo placa KEK9240.

Fonte: Agora Guajará

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.