Header Ads

Header ADS

Agora Guajará: Ladrões são presos após fuga cinematográfica em Nova Mamoré


No inicio da tarde de sexta-feira (27), policiais militares registraram um assalto, nas proximidades da 2ª linha do Ribeirão em Nova Mamoré.

De acordo com a polícia, o assalto ocorreu quando o homem de 23 anos conduzia sua moto Honda Brós de cor branca de placa NCM-2D62, pela estrada que dá acesso a linha 28 e tinha na garupa a sua esposa, o casal foi surpreendido por dois elementos encapuzados que saíram do matagal próximo a um açude.

Durante a ação criminosa um dos elementos armados com uma espingarda cano serrado anunciou o assalto, roubou a moto e fugiu juntamente com outro elemento, o proprietário do veículo ligou para a central de operações e uma viatura foi encaminhada ao local.

A informação que chegou a central é que os dois haviam entrado na 2ª linha e a viatura fechou o cerco, minutos depois os policiais visualizaram a moto com os dois elementos, os policiais pararam a viatura, ligaram o giroflex e deram ordem de parada, mas quando os dois se aproximavam da viatura reduziram a velocidade fizeram uma manobra brusca e evadiram-se do local.

Nenhum disparo foi efetuado, e foi possível identificar o condutor da moto, conhecido como o Emerson Galdino vulgo " de menor ", os policiais começaram um acompanhamento tático, e os dois seguiam fugindo em alta velocidade pelas principais Avenidas de Nova Mamoré, sem respeitar qualquer tipo de sinalização, pondo em risca a vida deles e de terceiros que transitavam pelas vias em Nova Mamoré.

Em virtude das manobras bruscas e durante o acompanhamento a viatura CPL 1106 colidiu com o meio fio e danificou a viatura do lado direito, e consequentemente perderam de vista os elementos.

Minutos depois a central de operações recebeu informações via 190 que os elementos foram vistos nas proximidades do Camping Clube, duas viaturas foram enviadas ao local, a motocicleta foi localizada dentro de um matagal, e algumas camisas, um par de tênis e os capacetes também foram abandonados.

Os policiais se dividiram em busca dos elementos e mais uma vez a central de operações recebeu informações que os elementos haviam cruzado a BR 425 e adentrado em uma mata próximo ao Rio mangueiras, e as equipes foram ao local.

E lá fecharam o cerco e mesmo assim um elemento conhecido como Emeson Galdino e o outro individuo saíram no final da Avenida 1° de maio no bairro Planalto, onde finalmente foram abordados e presos por policiais militares.

Matheus Henrique de 19 anos, e Emilson Junior Galdino Nascimento de 23 estavam com uma mochila e em seu interior foi encontrado uma espingarda calibre 20 sem numeração, com cano serrado e com três munições intactas sendo que uma estava na câmera.

Quando foram detidos os dois estavam de bermudas, sem camisas, descalços, sujos, cansados e com as vestes rasgadas, os policiais foram até a residência de Emeson Galdino onde foi feita uma busca sendo encontrado materiais típicos de endolar drogas para o tráfico, como papel filme, fitas crepes, sacolas picotadas e a quantia de 27 reais em notas de pequeno valor e mais 49 reais molhados, já na cozinha do recinto em um jarro de planta foi encontrado enterrado um envolto em uma sacola plástica uma pedra aparentemente de cocaína oxidada.

De acordo com a polícia Emeson é bastante conhecido no meio policial, e já responderam pela prática de tráfico de entorpecentes, receptação de objetos furtados/roubados e pela prática de roubos a mão armada.

Fonte: Agora Guajará

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.