Header Ads

Header ADS

Agora Guajará: Município de Guajará-Mirim monta barreira de contenção para evitar entrada de pessoas contagiadas com coronavírus



Uma reunião de urgência foi realizada no início da manhã desta quarta-feira, 25, prefeito Cícero Alves de Noronha Filho, que contou com a participação do comandante do 6º Batalhão de Infantaria e Selva, Delegado da Polícia Federal e o representante da Polícia Rodoviária Federal.

O encontro serviu para definir os caminhos para instalação de uma barreira de contenção e ter um controle maior de pessoas que entram e saem da cidade que faz fronteira com a Bolívia.

Como é uma barreira de contenção, os profissionais, fazem uma espécie de triagem e observam se as pessoas apresentas características, parecidas com os sintomas do coronavirus, em caso de positivo, os profissionais devem adotar as medidas necessárias.

O chefe do poder executivo fez questão de ressaltar que a barreira é de contenção e para prevenção, e não de proibição de entrada de pessoas no município. Ele ainda deixou claro que as pessoas que não apresentarem suspeitas, são liberadas de forma imediata.

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (25) a barreira está instalada na BR-425, Rodovia na Base Cristal, próximo à entrada do Distrito do Iata.

“Essa barreira será importante uma vez que manterá o controle do fluxo de pessoas que chagam o município e serão previamente examinados por nossos servidores no local”, concluiu o prefeito.

Fonte: Agora Guajará/ com informações da Coordenadoria de Comunicação

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.