Header Ads

Header ADS

Agora Guajará: Prefeito anuncia que escolas municipais terão aulas suspensas a partir desta quarta-feira em Guajará-Mirim


A Prefeitura de Guajará-Mirim decidiu suspender as aulas nas escolas públicas municipais a partir desta quarta-feira (18). A decisão durante a tarde desta segunda-feira (16) após uma coletiva do prefeito Cícero Alves de Noronha Filho no plenário da Câmara municipal, e tem como principal objetivo prevenir o contágio do novo coronavírus aos alunos da rede municipal de ensino.

De acordo com a prefeitura o objetivo é evitar aglomerações, que podem contribuir para a disseminação do novo vírus e, assim, evitar a sobrecarga dos sistemas de saúde.

De acordo com a secretária Eliane Barbosa de Jesus Silva, a suspensão será inicialmente por 15 dias e pode ser prorrogado por mais 15 dias, ela informou que isso não prejudicará o ano letivo tendo em vista que esses dias serão contabilizados como férias do meio do ano antecipadas.

Na semana, os profissionais da educação continuarão com as jornadas regulares de forma presencial nas escolas, mas apenas Equipe administrativa e servidores de apoio.

A prefeitura ainda recomendou que, durante o período, as crianças e jovens não sejam deixadas aos cuidados de idosos, como avós, por exemplo, que fazem parte do grupo de risco do coronavírus.

As instituições de ensino superior já começaram a tomar medidas para conter a disseminação do coronavírus. Na tarde desta segunda-feira (16) a representação do campos universitário emitiu uma nota, informando que do dia 23 de março até o dia 15 de abril, haverá suspensão das aulas presenciais, mas as atividades administrativas serão mantidas.

A divulgação de suspensão das aulas no município ocorre no mesmo dia que o em que o governador Marcos Rocha decretou situação de emergência em Rondônia por 180 dias por conta do avanço do Coronavírus no Estado.

As decisões são bem abrangentes, como a suspensão de aulas em instituições públicas e privadas, além de treinamentos, eventos ou reuniões com mais de 100 pessoas por 15 dias, podendo ser prorrogado. Por igual período também ficam suspensas atividades coletivas de cinema e teatro e viagens oficiais.

As medidas atingem ainda os servidores públicos, que poderão trabalhar em casa. Poderá haver requisição dos que estão em férias, licença ou cedência. O acesso aos órgãos do Governo fica vedados por 15 dias.

Confira nota oficial da prefeitura:



            NOTA OFICIAL

Em reunião realizada nesta data com as autoridades constituídas do município, e como forma comum de buscar ferramentas eficazes para se evitar que o coronavírus chega ao nosso município, e baseado nas orientações das autoridades médicas do país,

O prefeito Cícero Alves de Noronha Filho e a Secretária  Municipal de Educação, Eliane Barbosa de Jesus Silva

Comunicam à população de Guajará-Mirim que

     FICAM SUSPENSAS AS AULAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS NUM PERÍODO INICIAL DE 15 DIAS A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA, 18.

Informamos ainda que as aulas voltarão a sua normalidade tão logo o problema seja contornado e/ou não represente mais perigo para a população.

Guajará-Mirim, 16 de março de 2020.

                                      CICERO ALVES DE NORONHA FILHO
                                                      Prefeito Municipal

                                   ELIANE BARBOSA DE JESUS SILVA
                                        Secretária Municipal de Educação.

Fonte: Agora Guajará

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.