Header Ads

Header ADS

Agora Guajará: Prefeito Cicero Noronha demite renomado médico que lhe apoiou em campanha política em Guajará-Mirim

O Prefeito Municipal de Guajará-Mirim-RO, Cicero Alves Noronha Filho (DEM), assinou o Decreto nº 12.660/GAB-PREF/20, datado de 25/03/2020, na qual determina a exoneração do servidor e Médico Dr. Wenceslau Ruiz Linhares Neto, do cargo em função gratificada da Prefeitura Municipal, no cargo de Presidente da Junta Médica que atendia os servidores municipais de Guajará-Mirim-RO. Cargo que ocupava por mais de 10 anos, desde a administração do Ex-Prefeito e Deputado Dedé de Melo.


A demissão gerou muita especulação e comentários em rede sociais e principalmente pela população em Guajará-Mirim-RO, pois Dr. Wenceslau como é conhecido, é fiel escudeiro e amigo particular do Deputado Estadual Dr. Neidson Soares (PMN), como também do vice-Prefeito Davino Serrath (PMN), atualmente inelegível, todos foram grandes apoiadores da campanha política que levou Cicero Noronha (DEM) a ser eleito Prefeito.
Noronha e Dr. Wenceslau.

Outro fato relacionado a demissão do renomado medico Dr. Wenceslau foi o fato que em um grupo de watssap, denominado “Guajara on Line”, um comentário feito por um assessor direto do atual prefeito, pelo numero 9-8476-4426 com a fotografia do Sr. Aluízio da Silva, que atualmente ocupa o cargo comissionado da Prefeitura Municipal na coordenadoria de comunicação social da Prefeitura.gerou um desconforto e uma certa revolta de populares e eleitores do Prefeito Isaac Benesby, pois o mesmo não está vivo para se defender, veja o comentário postado no grupo:



“O Prefeito que mais “apertava” servidores era o saudoso Isaac Bennesby de quem fui secretário municipal de Administração. E desde aquela época, quando um prefeito pune um servidor que não quer trabalhar, os colegas também não querem nada, logo acusam de “perseguição”. Não sei sinceramente, se o caso de hoje em dia”


O comentário negativo que citou o nome do Ex-Prefeito Isaac Bennesby, gerou revolta de populares que sempre vai ter na sua memória como um dos Prefeitos que mais fez pelo município, em questão de obras, principalmente em asfaltamento de Guajará-Mirim-RO, visto que outros prefeitos que passaram pela Prefeitura não realizaram um metro de asfalto nas ruas, que atualmente encontram-se em estado de calamidade publica, nem o próprio Prefeito Cicero Noronha, não cumpriu suas promessas que ia fazer tudo pelo município durante a campanha eleitoral. Populares durante a reportagem pediram ao Prefeito Noronha, mostrar uma obra que realizou.

No comentário postado atribuído ao assessor do Prefeito Noronha, não afirmou se a demissão do médico foi por perseguição política, fato que gerou muitas especulações no município, visto a proximidade das eleições municipais.

Após saber do comentário supostamente atribuído ao Sr. Aluízio da Silva, o próprio Dr. Wenceslau Ruiz, que também faz parte do grupo de whatsapp, em comentário de voz interpelou Aluízio da Silva, citando seu nome. Aluízio da Silva, que após ouvir o comentário do médico tentou se justificar, postando outro comentário, veja:


“Não disse que alguém tâ certo ou errado. Sei que trabalha muito. Tem meu respeito. Mas tem servidor que não quer nada com a “história do Brasil” e vive falando em perseguição. Tenho certeza que não é o seu caso.

Na tentativa de se justificar, o comentário ainda fala mal do servidor público, afirmando que tem funcionário que "não quer nada com a historia do Brasil" ou seja para o bom entender não quer trabalhar, mas também não aponta o nome dos servidores que não querem nada com a "história do brasil".


Dr. Wenceslau Ruiz, foi um dos principais apoiadores da campanha política que levou Cicero Noronha, a sentar na cadeira do Palácio Perola do Mamoré, como chefe do Poder Executivo. Dr. Wenceslau como é conhecido popularmente foi candidato a deputado federal nas eleições de 2018 pelo PMN, partido do Deputado Estadual Dr. Neidson, e obteve no Estado de Rondônia 12.857 votos e somente em Guajará-Mirim-RO 7.328 votos, portanto tem um cacife eleitoral bem grande no município.

Fonte: Agora Guajará.

2 comentários:

  1. Lastimável tal comentário desse Aluízio!!!

    ResponderExcluir
  2. Só uma dica para o site! Quando for dá um print, apague o contato primeiro da sua agenda, para que poça aparecer o número!! Se caso for p uma audiência, talvez o juiz não aceite, pois poderia ser fake o comentário. Pois tem aplicativo de whatsapp que tanto vc faz conversa de um lado, como do outro!! Fica a dica 👍

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.