Header Ads

Header ADS

Agora Guajará: Projeto Nossa Energia realiza troca de lâmpadas em Guajará-Mirim


O projeto Nossa Energia é um canal de comunicação, parceria e de relacionamento direto com as comunidades de baixa renda. Seu objetivo é combater o desperdício de energia elétrica nas residências dos consumidores, contribuindo para ampliar a consciência na mudança de hábitos e comportamento no uso eficiente e seguro da energia elétrica, através de ações educacionais, geração de renda, troca de geladeiras e substituição de lâmpadas eficientes com Selo Procel. 

A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da ANEEL, por meio da Energisa.

Em Guajará-Mirim o posto de troca foi montado em frente a Escola Simon Bolivar na avenida 15 de Novembro, e podem ser trocadas  até 5 lâmpadas por residência, e além da troca o programa está realizando o cadastro da Tarifa Social de Energia elétrica. 

A equipe vai ficar em Guajará-Mirim até Quarta-Feira dia(04) atendendo os interessados em aderir ao programa, que nada mais é do que incentivar as pessoas e economizarem energia.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
1 – Família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal com renda
mensal por pessoa menor ou igual a ½ salário mínimo, informar ou apresentar:
· NIS – Número de Identificação Social;
· CPF;
· Carteira de identidade ou outro documento de identificação oficial com foto;
· Conta de Energia Elétrica;

O QUE É A TARIFA SOCIAL DE ENERGIA ELÉTRICA?

É uma tarifa especial que beneficia um grupo específico de clientes, reduzindo o valor da conta de luz. A Tarifa Social de Energia Elétrica, também conhecida como Baixa Renda, é escalonada por faixas de consumo, com valores mais baixos do que os praticados nos consumidores residências normais, subsidiada para consumo até 220 kWh. Esse subsídio criado pelo Governo Federal é conhecido como “Tarifa Social”.
Fonte: Energisa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.