Header Ads

Header ADS

Agora Guajará: Secretário Regional e Coordenador do Barco Hospital buscam fortalecer parceria com Distrito Sanitário Especial Indígena em Porto Velho


Atendendo determinação do Governador coronel Marcos Rocha, o secretário executivo do Governo de Rondônia em Guajará coronel Flávio Derzete da Mota e o coordenador chefe da Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bártolo, o chamado Barco Hospital Giovane Guastala, estiveram reunidos semana passada em Porto Velho com representantes do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), para apresentar o cronograma de viagens deste ano 2020 e solicitar que a parceria seja mantida em algumas viagens que já estão programadas.
A reunião foi solicitada pelo próprio (DSEI) para que haja alguns pequenos ajustes necessários para a inclusão de profissionais que devem participar das viagens, participaram da reunião, o Coordenador (DSEI), Luiz Armanini Tagliani, a farmacêutica Geane Eriele Silva, Graziele de Paiva Wermuth enfermeira especializada em saúde pública, o Odontólogo, Alisson Almeida Gualberto técnico responsável pela Divisão de Atenção a Saúde Indígena, Suelen Teixeira analista técnica de Políticas Sociais e a enfermeira Valquiria Ronik Caldeira.

Eles fazem parte do projeto que atende comunidades ribeirinhas, indígenas e população quilombolas do Vale do Guaporé. O secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, e o Governador do Estado de Rondônia Coronel Marcos Rocha contabilizaram durante o ano passado mais de cinco mil procedimentos realizados, em 2.234 atendimentos, parte deles nas áreas médicas e odontológicas.

Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) tem nos apoiado nas mais de 40 etnias indígenas que foram atendidas nas muitas viagens realizadas ano passado e queremos repetir este ano.

“Precisamos cuidar de nossos irmãos, dar oportunidade para quem não tem, olhar para essas pessoas como se fossem parte de nossas famílias, olhar para essas crianças como se fossem nossos filhos disse o Coordenador (DSEI), Luiz Armanini Tagliani durante a reunião.

Tanto Giovane Gustala coordenador chefe do Barco quanto o secretário regional do governo de Rondônia em Guajará Flávio Derzete da Mota, saíram satisfeitos da reunião e na certeza que a parceria será fortalecida ainda mais este ano de 2020.

“O governador do estado coronel Marcos Rocha, tem investido pesado em Guajará-Mirim e essas parcerias são importantes para o crescimento de nossa cidade” disse coronel Derzete.

Fonte: Agora Guajará


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.