Header Ads

Header ADS

Agora Guajará: Secretário Regional coronel Derzete e coordenador chefe do Barco Hospital buscam parcerias com faculdade São Lucas em Porto Velho


Seguindo orientações do Governador do estado de Rondônia coronel Marcos Rocha, na tarde da última sexta-feira (07) O coordenador chefe do Barco Hospital em Guajará-Mirim, Giovane Guastala, e o Secretário Regional do Governo de Rondônia em Guajará-Mirim coronel Flávio Derzete da Mota estiveram reunidos com a diretora e coordenadora de ações em saúde da faculdade São Lucas Viviane Araujo tratando sobre futuras parcerias para atender a comunidade Guajaramirense este ano.

De acordo com Giovane Guastala a ideia é firmar uma parceria e disponibilizar atendimento para a comunidade no próprio Barco Hospital que fica entre uma missão e outra ancorado, no antigo porto da Enaro no bairro triângulo.

Inaugurada em 16 de agosto de 2016, em ato festivo em Guajará-Mirim, contando também com a participação de bolivianos, a Unidade de Saúde Fluvial Walter Bártolo, o Barco Hospital, completa quatro anos de funcionamento em agosto.

Ao longo desses quase quatro anos, foram atendidos aproximadamente 50.000 pessoas em mais de 44.150 procedimentos realizados em quase 20  viagens a 19 comunidades localizadas às margens dos rios Mamoré e Guaporé.

Se a parceria com a São Lucas for de fato firmada, o projeto deve atender aos indígenas que moradores da cidade que por ventura encontre dificuldade para ser atendido nos postos de atendimento oferecidos pelo município.

A ação deve atender a atenção básica de saúde, prevenção e informação mediante a participação de acadêmicos orientados pelos docentes da instituição, como complementação ao serviço prestado pelo município, amenizando as dificuldades enfrentadas pelo mesmo.

Entre os objetivos do projeto, destacam-se; assistência básica de saúde à comunidade Guajaramirense; e também deve possibilitar aos acadêmicos a experiência de crescimento profissional; conhecer a cultura local; e o incentivo a pesquisa através de projetos já cadastrados na instituição.

Tanto o secretário regional do governo de Rondônia Flávio Derzete, quanto o coordenador chefe do Barco Hospital saíram otimista da reunião e acreditam que a parceria dará certo.

Fonte: Agora Guajará                              

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.