Header Ads

Header ADS

Agora Guajará: Urgente: Criança se engasga com o próprio vômito e morre em Guajará-Mirim


Durante a madrugada deste sábado (21), uma mulher de ligou para a Central de atendimento do corpo de Bombeiros e em desespero informava que o filho menor de apenas 02 meses havia se engasgado com o próprio vômito e parecia está desfalecido.

Rapidamente o profissional que atendeu ao telefone determinou urgência no deslocamento da viatura até a Avenida Toufic Melhem 1820 no bairro Santa Luzia enquanto ele passava todos os procedimentos da MANOBRA DE HEIMILICH e RCP (REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR) que era feito por um integrante da família.

Em pouco mais de dois minutos a Unidade Resgate com a equipe de plantão, chegou ao local e entregou a criança já desfalecida enrolada em um lençol, sem nenhuma lesão pelo corpo.

Durante todo o trajeto, da residência até o pronto socorro do Hospital Regional a criança recebeu as técnicas de primeiros socorros adequadas, a criança foi entregue a equipe médica que assumiu os procedimentos para reanimar a criança, mais infelizmente a mesma não resistiu e veio a óbito.

Segundo informações do médico de plantão a criança, teria bronco aspirado ( quando a pessoa inspira o vômito ou um corpo estranho e essa ação, fecha as vias aéreas).

Fonte: Agora Guajará

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.