Header Ads

Header ADS

Agora Guajará: Viagem do Barco Hospital que atenderia comunidades no Pacaás Novas é cancelada por medida preventiva ao corona vírus


Em nota publicada na sexta-feira (20) pela Secretaria de Estado da Saúde em Rondônia informa que a viagem da Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bártolo, inicialmente seria realizada no período de 23 março a 08 de abril, ao longo dos rios Pacaás Novos e Rio Negro Ocaia, foi cancelada e deverá aguardar um novo posicionamento sobre a situação de emergência que vive o país nesse momento.

No inicio da noite de sexta-feira, a assembleia legislativa instituiu uma Comissão Temporária composta por quatro parlamentares, para acompanhar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas à emergência de saúde pública relacionada ao Coronavírus.

"É uma medida que precisa ser implementada, para possibilitar a flexibilização necessária nas ações do Governo, incluindo a questão orçamentária e outras medidas administrativas. Estamos dando as ferramentas para o Executivo poder traçar suas metas de trabalho para enfrentar essa pandemia do Coronavírus", destacou o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB).

O coordenador chefe do Barco Hospital em Guajará-Mirim, disse em entrevista ao site Agora Guajará, que diante disso praticamente todas as ações programadas foram canceladas, até passar esse momento de preocupação que vive o país.

Veja o que diz a nota:

RONDONIA Governo do Estado SECRETARIA DE ESTADO DA SAODE UNIDADE DE SAUDE SOCIAL FLUVIAL WALTER BARTOLO-USSFWB



COMUNICADO




Senhores,

Em atenção ao Decreto número 24.871, de 16 de marco de 2020, assinado pelo Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de Rondônia, onde decreta situação de emergência no âmbito da saúde e dispõe sobre medidas de prevenção ao contagio e enfrentamento da propagação decorrente ao novo CORONAV1RUS, COVID-19,

Art. 4° Ficam suspensos polo prazo de 15 (quinze) dias, podendo ser prorrogado por iguais períodos: I - os treinamentos, cursor, reuniões ou eventos coletivos realizados pelos órgãos ou Entidades da Administração Publica Estadual que impliquem em aglomeração de mais de 100 (cem) pessoas; II - eventos, treinamentos, reuniões ou qualquer atividade, com a participação de mais de 100 (cem) pessoas; III - as viagens oficiais, exceto quando a sua realização for de extrema necessidade publica, assim declarada pelo Chefe do Poder Executivo; IV - atividades coletivas de cinema e teatro; e V - atividades físicas em locais fechados.

A Coordenação da Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bártolo-USSFWB, por recomendação do Secretario de Saúde e do Coordenador Regional da Fundação Nacional do Índio de Guajará-Mirim (FUNAI) vem informar a todos sobre SUSPENSAO TEMPORARIA da 16º missão de saúde da USSFWB, que seria realizada no período de 23/03 a 08/04 de 2020 ao longo dos rios Pacaás Novos e Rio Negro Ocaia, em parceria com o Exercito Brasileiro, DSEI e SEPOG. 

A missão do Barco Hospital devera ocorrer assim que houver um novo posicionamento sobre a situação de emergência.

Giovane Gustala
Coordenação da Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bártolo

Fonte: Agora Guajará

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.