Header Ads

Header ADS

CASA DE ABELHA É RETIRADA DA CAIXA D’ÁGUA NO CENTRO DE GUAJARÁ

O subgrupamento do Corpo de Bombeiros do município de Guajará-Mirim realizou uma ação no Centro Comercial do município que deixou muitas pessoas contentes. Os bombeiros retiraram uma casa de abelhas que, há muito tempo, oferecia um grande perigo às pessoas que transitavam naquela região do comércio. O trabalho de retirada das abelhas, realizado na noite de terça-feira (03), foi coordenado pelo Comandante do Subgrupamento Independente de Bombeiro Militar, Tenente Josimar Ribeiro Bragado, e contou com sua equipe formada pelo  SGT BM Aguinaldo, SGT BM Alan, SGT BM Odair, CB BM Ademir. A casa de abelhas estava  na antiga caixa d’água da Caerd e realmente representava um enorme perigo, porque no local circulam centenas de pessoas todos os dias.



A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada após diversos ataques contra pessoas e animais nas proximidades de onde estava fixada a casa de abelhas. Claro que os militares utilizaram vestimentas especiais, adequadas para este tipo de atividade, porque não é possível fazer este tipo de trabalho sem a proteção necessária. Para subir até o local onde estavam as abelhas, os bombeiros utilizaram  de rapel, visto que os insetos estavam em local bem alto. Após os procedimentos de retiradas das abelhas, ficou constatado. Segundo o comandante, é possível que as abelhas voltem para o seu habitat natural, uma vez que não possuem mais sua casa como referência.


Tudo começou quando o diretor do site Guajará Noticias, senhor João Teixeira, foi abordado por várias pessoas, ao sair da agência bancaria localizada nas proximidades das caixas d’água. As  pessoas reclamavam que trabalham no local, vendendo lanches, refrigerantes e água de coco e corriam o risco de serem atacadas. João Teixeira após ouvir os reclames da comunidade,  procurou o comandante do Corpo de Bombeiros e informou sobre o fato.  O comandante, de imediato, foi até o local e verificou in loco a existência da abelhas. Após analisar a situação, o comandante  entrou em contato com a gerente de negócios da empresa Caerd, informando sobre a existência do problema solicitando o apoio da Caerd para adotar as providências cabíveis. Logo após o documento ter sido encaminhado pela gerente da Caerd,  o Corpo de Bombeiros  realizou a operação para a retirada das abelhas.


O site Guajará Noticias vem a público parabenizar o Subgrupamento do Corpo de Bombeiros do município, na pessoa do comandante, tenente Bragado e sua equipe de militares, que não mediram esforços para resolver esse problema e  devolver a segurança e paz aos moradores e pessoas que circulam pelo local. Lembramos que é comum haver insetos, cobras, jacarés e outros animais em lugares públicos, neste período chuvoso. Alertamos as pessoas de que o procedimento correto é chamar as pessoas especializadas, como é o caso dos bombeiros para retirar os animais, pois isto previne o acontecimento de graves acidentes.



Fonte: Guajara Noticias/João Teixeira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.