Header Ads

Header ADS

Governo de Rondônia sinaliza com flexibilização para reabertura de empresas, diz Federação

A informação é da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (Facer), que participou de reunião com o Poder Executivo na manhã desta quarta-feira (25), através de teleconferência com representantes do setor produtivo. O fechamento de empresas no Estado foi determinado pelo governador Marcos Rocha, como forma de enfrentamento ao Coronavírus.


Participaram da reunião os secretários da Casa Civil, Junior Gonçalves, de Finanças, Luis Fernando e Sérgio Gonçalves, da Superintendência de Desenvolvimento Econômico (Sedi). “Diante das propostas, o Governo do Estado se comprometeu a editar um novo decreto nesta quinta-feira para garantir a sustentabilidade da economia rondoniense, sem esquecer das medidas de proteção, prevenção e controle do novo coronavírus. As medidas estão sendo tomadas com base no cenário favorável de Rondônia para o avanço da Covid-19, que registra oficialmente, até a manhã desta quarta-feira, apenas cinco casos confirmados. E a previsão de que novas medidas de flexibilização sejam tomadas até a próxima terça-feira (31), avaliando informações estratégicas da área economia e dados epidemiológicos.”
A Facer diz ainda que esteve representada na reunião por seu presidente Francisco Hidalgo Farina, que reconheceu “a necessidade da proteção das vidas, dos empregos e manutenção da atividade econômica”.

Fonte: Rondoniagora.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.