Header Ads

Header ADS

PRF apreende na BR 425 motorista transportando produtos agrotóxicos e gasolina de forma ilegal


Policiais da Policia Rodoviária Federal –PRF prenderam no domingo (29) por volta das 12hs em fiscalização na BR 425, nas proximidades do Município de Guajará-Mirim-RO, um homem de 32 anos , morador de Porto Velho-RO, acusado de transportar produtos ilegais de forma ilegal, sem a nota fiscal de procedência e sem possuir autorização e as exigências ambientais. O veiculo não possuía as exigências necessárias para transportar carga perigosa, sendo perigosa (rótulos de risco, Equipamentos de Proteção Individual, cones de sinalização, Uniforme do motorista, entre outros), assim como o condutor desta carga também não possui o curso específico para transporte de Produtos Perigosos. Conforme declarou o motorista aos policiais os produtos estavam sendo transportando para uma fazenda no Ramal Cachoeirinha, zona rural do Município de Guajará-Mirim-RO.

Os Policiais ao darem ordem de parada ao veículo FORD/F 350P, cor branca, ostentando placa QTJ6A19, conduzido por um homem de 32 anos, morador de Porto Velho-RO, o mesmo afirmou, que estava fazendo um transporte para uma empresa de Porto Velho-RO, e afirmou não portar documento fiscal referente aos produtos transportados.


Os Policiais constataram que a carga transportada era agrotóxicos (veneno) de 02 (dois) tipos, o primeiro com composição “Aquil ester etoxilado do ácido fosfórico 28% + outros igredientes 66,7%” com nomenclatura “Adjuvante Lanzar” da marca Arysta Lifescience, o segundo com princípio ativo “4-amino-3,5,6-trichloropydine-2-carboxylic acid” e composição “PICLORAM, sal de dimetilamina 7,6% + equivalente ácido de PICLORAM 6,4% + 2,4-D, sal de dimetilamina 28,9% + equivalente ácido do 2,4-D 24% + outros ingredientes” com nomenclatura Artys (herbicida) da marca Volcano Agroscience.


 Foram encontrados 20 galões de 20 litros cada, totalizando 400 (quatrocentros) litros do Artys (herbicida) e 10 (dez) galões de 5 (cinco) litros do Adjuvante Lanzar. Também foram encontrados 2 (dois) barris contendo 200 litros de gasolina, cada; além de aproximadamente 150 (cento e cinquenta) quilos de alimentos não perecíveis (feijão, arroz e farinha) e 150 (cento e cinqüenta) quilos de carne, dentro de um freezer. O motorista ainda tinha na cabine produtos depotencial risco de contaminação e de um acidente de grandes proporções ambientais.


A reportagem do Portal Guajará, apurou que o motorista teve o veiculo e a carga apreendida, sendo conduzido para a Delegacia de Policia Civil de Guajará-Mirim-RO, onde foi flagranteado pela prática de Transporte Irregular de agrotóxicos e gasolina, após encaminhado para o Presidio onde ficará a disposição da justiça.

Fonte: Portal Guajará/Flaviano Sales

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.