Header Ads

Header ADS

Urgente Agora Guajará: Surge primeiro caso suspeito de coronavirus em Guajará-Mirim

Uma nota publicada pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura de Guajará-Mirim, informou no inicio da noite desta quarta-feira (25) que oficialmente o município  tem seu primeiro caso suspeito de coronavírus na cidade que faz fronteira com a Bolívia.

Até o presente momento nenhum caso foi oficialmente confirmado em Guajará, mas a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulgaram no inicio da manhã os dados mais recentes do coronavírus (Covid-19) no Estado. 

Até a manhã desta quarta-feira, 25 março, foram Notificados – 585 Descartados – 166 Confirmados – 05 casos do coronavírus.

Por está em uma área de fronteira o município de Guajará, está entre os mais vulneráveis do estado, e requer uma atenção especial.

Confira a Nota:

NOTA OFICIAL SEMSAU-GM

Na tarde de hoje, 25, um idoso de 66 anos de idade foi atendido pela equipe da Vigilância Epidemiológica do município e esse passa a ser o primeiro caso SUSPEITO de  COVID-19 em Guajará-Mirim.

O paciente mora em Guajará-Mirim é esteve recentemente em Fortaleza, Capital do Ceará, onde manteve contatos com turistas italianos, conforme informações dele à equipe que o atendeu.
Ele teve febre, tosse, coriza e dor na garganta. Medicado, está isolado em sua resideñcia onde será monitorado por profissionais da Saúde.

Somente após a chegada do resultado dos exames é que se saberá se é positivo ou negativo.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da PMGM

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.