Header Ads

Header ADS

Agora Guajará: Aplicativo de mobilidade urbana RO 425 começa a funcionar em Guajará-Mirim.


Você provavelmente já ouviu falar ou já usou, em viagens, o aplicativo de mobilidade urbana Uber ? Pois é, uma tecnologia semelhante a ele está disponível em Guajará-Mirim. Entrou em funcionamento essa semana o RO 425. Com o aplicativo instalado no celular é possível acionar um motorista cadastrado para ser transportado dentro do município.

O App pode ser baixado através das lojas google play ou playstore gratuitamente. Depois de instalado, basta preencher o cadastro e automaticamente o usuário já estará habilitado para contratar o serviço de transporte. Segundo os desenvolvedores, (15) quinze motoristas já estão cadastrados para atuar no município. Quanto ao valor cobrado, varia dependendo da distância solicitada, com corridas a partir de R$ 8,00 reais.

A grande novidade deste lançamento é que baixando o aplicativo e se cadastrando como cliente, você já concorrem automaticamente a um Celular e Smartphone Xiaomi novo, que será sorteado quando o aplicativo fizer três meses de atividade.

Mesmo não sendo um grande centro, Guajará-Mirim já comporta o serviço, visto que no primeiro dia de funcionamento cerca de 100 pessoas fizeram a instalação do aplicativo e o cadastramento.

Além de ser benéfico no dia a dia, o RO 425 também pode ser uma opção para quem participa de eventos e quer tomar aquela cervejinha. “A pessoa pode juntar os amigos e acionar o RO 425, que acaba se tornando bem acessível. Além de não ter perigo de ser preso por dirigir bêbado, também não corre o risco de ter, por exemplo, o carro danificado no estacionamento do evento em que está participando. Também é uma alternativa para pessoas idosas, já que os responsáveis por essas podem ser cadastrar e acionar em caso de necessidade de deslocamento a mercados, farmácias, bancos ou outros locais”.

Em contato com os desenvolvedores ainda revelou na entrevista que todos os motoristas cadastrados passam por uma seleção criteriosa e precisam dispor de carros acima de 2007, com quatro portas e ar condicionado, tudo para oferecer o mínimo de conforto aos passageiros.


Fonte: Agora Guajará


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.