Header Ads

Header ADS

Agora Guajará: Criança de 7 anos morre ao ser atingida por raio durante colheita de café em Rondônia


Um raio tirou a vida de criança na tarde desta sexta-feira (03/04), na linha 05, em Nova Brasilândia D’Oeste (RO). No momento da tragédia chovia muito no local.

A criança, tinha apenas 7 anos de idade, e foi atingida pela descarga elétrica. No momento do acidente o garoto estava junto com a família colhendo café. A família é moradora da linha 17 e estavam trabalhando na plantação.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais divulgou um estudo sobre a incidência de raios no Brasil. O número de mortes diminuiu nos últimos anos, mas o de vítimas atingidas dentro de casa cresceu.

Eles são espetaculares, mas perigosos. Os raios matam 120 pessoas por ano, em média, no Brasil, segundo levantamento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.
Os raios se formam dentro de nuvens cumulonimbus. Elas podem atingir até 18 quilômetros de altura e carregam um pacote completo, com ventos, gotículas de água, cristais de gelo e granizo. Quando o granizo e os cristais se chocam, trocam cargas elétricas.

A pesquisa do Inpe mostra que o maior número de acidentes com raios acontece no campo. São as pessoas que trabalham em lugares abertos. Mas um dado surpreendeu os pesquisadores: a nossa própria casa pode ser uma armadilha. Quase 20% dos acidentes com raios acontecem dentro de casa.

Fonte: Agora Guajará


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.