Header Ads

Header ADS

Agora Guajará: Em Rondônia, criança indígena morre após insuficiência respiratória e secretaria apura se ela tinha coronavírus


Uma criança indígena morreu com suspeita de coronavírus em Vilhena, no fim da tarde de quinta-feira (2).
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a criança foi internada no Hospital Regional de Vilhena com dificuldade para respirar, porém a insuficiência respiratória prevaleceu e a criança foi a óbito.
O exame que vai confirmar se a causa da morte é Covid-19 foi coletado em Vilhena e enviado ao Lacen de Porto Velho.
No fim da tarde desta sexta-feira (03) o Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulgou dados referentes ao coronavírus (Covid-19) no Estado.

Foram consolidados os seguintes resultados para Covid-19 em Rondônia: 

Confirmados – 10 casos 

Óbito 01

Pacientes internados confirmados com Covid-19 -01

Aguardando resultado do Lacen 165

Descartados – 518

O Ministério da Saúde (MS) está em processo de mudança e adequação na plataforma de dados que agrega as informações relacionadas ao novo coronavírus (Covid-19), com limitação de acesso aos Estados e mudança na nomenclatura de casos. 

Dados detalhados com a situação individual dos municípios não estão disponíveis nesse processo de integração do sistema. 

A Agevisa ressalta que os dados não são lidos e atualizados imediatamente pelo Ministério da Saúde, por isso há atraso (delay) no registro de casos que estão sendo acompanhados diariamente por equipes de saúde nos municípios.

Fonte: Rondoniaovivo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.