Header Ads

Header ADS

Agora Guajará: Semsau prepara salas em caso de possível surto de pacientes infectados em Guajará-Mirim


A Prefeitura de Guajará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está alerta caso ocorra um possível número de pacientes infectados no município que faz fronteira com a Bolívia, essas medidas foram anunciadas pelo secretário Douglas Dagoberto.

De acordo com ele as salas foram separadas dentro do Hospital o Bom Pastor para atender os pacientes com a doença. Se houver o aumento de números de pacientes infectados, eles serão encaminhados ao Hospital Regional que comporta até 50 leitos.

O secretário de saúde Douglas Dagoberto, disse em entrevistas aos meios de comunicações que os ventiladores mecânicos que seriam instalados na nova unidade de saúde, foram levados para Porto Velho pela Secretaria de  Saúde do Estado.

Ele ressaltou que os municípios não estão preparados para tantos casos de ventiladores. São poucos que tem em Guajará foram comprados oito ventiladores e monitores cardíacos, o que seria suficiente. 

Esses materiais foram comprados para o novo Hospital Regional, que está em fase de construção, e por esse motivo o estado resolveu fazer com esses equipamentos um centro de atendimentos em Porto Velho.

O secretário informou que abriu um processo para adquirir os equipamentos de forma mais rápida possível e uma ambulância com UTI, para facilitar o atendimento aos futuros pacientes.

Caso o paciente tenha o quadro clínico alterado para grave por causa do novo coronavírus, ele será encaminhado a Porto Velho, e o caso será de responsabilidade do estado.

Para o paciente que está em casa com algum dos sintomas da Covid-19, a Secretária Municipal de Saúde de Guajará disponibilizou os números os (69) 9 8479-8290 e 9 8447-9144 para orientação.

Fonte: Agora Guajará/ Com informações da coordenadoria de comunicação

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.