Header Ads

Header ADS

DEPUTADO DR. NEIDSON GARANTE VENTILADORES MECÂNICOS PARA A REGIÃO DE GUAJARÁ-MIRIM.

Alguns dos principais especialistas da área de Medicina fizeram vários prognósticos relacionados com o coronavírus, nos últimos dias. Após uma série de análises sobre o crescimento da Covid – 19,  doença provocada pelo citado vírus, eles afirmam que, a partir desta segunda quinzena de abril, até o mês de junho, a situação poderá ser muito mais grave. Esta também é a estimativa do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.


Com base nessas possibilidades, o deputado estadual Dr. Neidson Soares (Podemos) tem trabalhado intensamente para evitar que Guajará-Mirim e Nova Mamoré sejam atingidas pelo vírus.   Desde que surgiram os primeiros casos do coronavírus  (Covid – 19), no estado de Rondônia, ele tem buscado encontrar soluções que evitem o agravamento da situação. Vale lembrar que o deputado Neidosn Soares é médico e conhece muito bem os problemas que podem ser causados por um vírus como este. Ele sabe que as consequências podem ser trágicas, principalmente num região que não dispõe de tantos leitos hospitalares como é a região de Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

Pensando em melhorar a estrutura do Hospital Regional “Nossa Senhora do Perpetuo Socorro”, o deputado encaminhou uma emenda parlamentar e, com os recursos desta emenda foram  adquiridos 02 ventiladores mecânicos, para atender o município. A previsão é que os equipamentos sejam entregues em breve no hospital. Esta é uma excelente inciativa do deputado Neidson Soares e mostra sua preocupação e dedicação em defesa da região. Certamente, a população dos municípios da região ficarão contentes com a ação do deputado, porque esse tipo de equipamento é fundamental para recuperar pacientes vítimas da Covid – 19.

Mesmo que os ventiladores sejam instalados com brevidade, é muito importante que a população adote todas as medidas de prevenção possíveis, para evitar a contaminação, porque precisamos colaborar para que Rondônia tenha o menor índice possível de pessoas infectadas, uma vez que nosso estado precisa evitar o aumento das tristes estatísticas pelo Brasil e pelo mundo. 


Fonte: Guajará Noticias – João Teixeira DRT/RO - 1052

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.