Header Ads

Header ADS

Governador de Rondônia coronel Marcos Rocha parabeniza Guajará-Mirim pelo aniversário de 91 anos


O Governador do Estado de Rondônia, fez questão de parabenizar o município de Guajará-Mirim, pelos seus 91 anos de emancipação, Guajará é o segundo município mais antigo de Rondônia, e completa neste 10 de abril, 91 anos.

O Governador destacou o valor histórico, cultural e econômico de Guajará-Mirim para o Estado. “Temos o maior respeito e carinho pela história de Guajará-Mirim, município que apesar de tantas dificuldades enfrentadas aos longos dos anos, preserva importante papel econômico para o Estado, por ser área de livre comércio, fato que já levou a cidade a se destacar como um dos nossos principais destinos turísticos, já que é porta de entrada para a Bolívia e também pela sua riqueza cultural”, declara o Governador.

Apesar de controvérsias de vários linguistas, Guajará-Mirim é um termo oriundo da língua tupi e significa cachoeira pequena. Carinhosamente apelidada de Pérola do Mamoré, atualmente, a cidade registra uma população compreendida em 86% na zona urbana e 14% na zona rural.

Na qualidade de Governador, e mesmo atravessando por um momento difícil, é possível dizer que juntos almejamos que as conquistas do município sejam sempre em prol de todos, demonstrando que cabe a nós fazermos o amanhã, na incessante busca do caminho correto por um município mais digno com os direitos cada vez mais concretizados.

Parabéns a todos que cumprem o seu dever, sempre fazendo o melhor; também aqueles que buscam novas ideias e aceitam os desafios. É com essa ideologia que alcançaremos os objetivos, deslumbrando o sucesso vindouro.

Que Deus nos abençoe e um forte abraço do Governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha.
Fonte: Assessoria




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.