Header Ads

Header ADS

FESTA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO COMPLETA 126 ANOS, EM 2018 VISITOU GUAJARÁ-MIRIM.

A mais antiga festa religiosa de Rondônia, a Festa do Senhor Divino Espirito Santo, completa neste ano de 2020 exatamente 126 anos de existência.


Ela é realizada ao longo das comunidades localizadas ao longo do Vale do Guaporé e inclui comunidades do país vizinho, a Bolívia.


São 40 dias de peregrinação e 5 de festejos. O Batelão do Divino, espécie de barco, leva os símbolos sagrados – coroa e bandeira do Divino.


No dia 02 de abril de 2018, Guajará-Mirim recebeu a comitiva do Divino. A recepção ocorreu no Porto Oficial da cidade e milhares de pessoas participaram do evento com os fiéis prestando homenagem ao Senhor Divino Espírito Santo.


Neste ano de 2020, devido à pandemia que o mundo vive em função da presença da nova corona vírus, e em obediência às normas de segurança impostas pelas autoridades médicas e governamentais, dentre elas a adoção do isolamento social, a festa toma outra dimensão e é realizada mais virtualmente, uma vez que é recomendada a não aglomeração de pessoas.


O povo de Deus e fiel do Senhor Divino Espírito Santo eleva suas preces para que esse Divino Espírito Santo derrame raios de luz e termine com esse terrível mal que está assolando a humanidade e dizimando filhos de Deus.


  

*Fotos tiradas em 2018!
Fonte: Portal Guajará
Fotos: Flaviano Sales – 98418 4575
Participação: Aluízio da Silva, Ivone Suely dos Reis Maia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.