Header Ads

Header ADS

Agora Guajará: Governador Marcos Rocha entrega Respiradores e equipamentos hospitalares para reforçar ações de combate à Covid-19, em Guajará-Mirim e Nova Mamoré.


No começo da manhã desta sexta-feira (20), o município Guajará-Mirim recebeu a presença do Governador do Estado de Rondônia coronel Marcos Rocha, que veio na companhia do Secretário de Saúde Fernando Máximo, do Secretário de Segurança Publica José Hélio Cisneiros Pachá, Secretário de Agricultura Evandro César Padovani e toda a equipe de sua assessoria técnica.

O Governador foi recepcionado pelo Secretário Regional coronel Flávio Derzete da Mota, pelo presidente da câmara municipal de vereadores de Guajará-Mirim, Sérgio Bouez e por várias autoridades que estiveram no aeroporto acompanhando a chegado do governo de Rondônia.

Durante uma solenidade realizada no 6º Batalhão da Polícia Militar o Governador anunciou que os municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, foram contemplados com respiradores mecânicos e equipamentos hospitalares, para o enfrentamento do novo coronavírus.

A solenidade de entrega ocorreu na manhã de sábado (20) e também contou com a presença do prefeito de Guajará-Mirim Cícero Noronha e de Nova Mamoré Claudionor Leme, além do deputado estadual Dr. Neidson, seguiu todas às normas da Organização Mundial de Saúde (OMS).

De acordo com o Secretário de Saúde do Estado Fernando Máximo, o município de Guajará-Mirim recebeu respiradores mecânicos, aparelho de Raio-x portábil, Raio-x fixo, monitores multiparâmetro, suporte de soro, leitos hospitalares e materiais hospitalares e camas.

Durante o evento governador ratificou que determinou o andamento do processo de conclusão da obra do novo Hospital Regional de Guajará-Mirim que ainda está em um imbróglio jurídico, mas que o estado não mede esforços para resolver a questão o quanto antes.

O governador fez questão de ressaltar o empenho presidente da câmara municipal de vereadores de Guajará-Mirim, Sérgio Bouez que tem cobrado constantemente do Governo a conclusão da obra, se colocado inclusive à disposição para juntos somar forças e buscar recursos onde for preciso para atender a população Guajaramirense.

O governador fez um pequeno relato das ações de seus secretários, dando destaque para Fernando Máximo, José Hélio e principalmente para o seu representando regional coronel Derzete a quem ele chamou de irmão, destacando que todos estão empenhados nesse desafio do Governo de Rondônia no combate ao novo coronavírus.

Na solenidade também foram entregues equipamentos agrícolas para atender as necessidades dos agricultores da região de Guajará-Mirim.


Fonte: Agora Guajará



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.