Header Ads

Header ADS

Agora Guajará: Nova Mamoré vem emprestando ambulâncias para ajudar Guajará-Mirim


Exemplo de gestão e solidariedade o município de Nova Mamoré vem emprestando frequentemente ambulâncias para atender pacientes de Guajará-Mirim. Atualmente o município vizinho tem uma frota de 09 ambulâncias em pleno funcionamento, enquanto que em Guajará-Mirim a maiorias das ambulâncias estão quebradas por falta de manutenção e zelo com o bem público.

Além disso a saúde do município de Nova Mamoré vem atendendo vários pacientes do município de Guajará-Mirim. Alguns pacientes graves de Guajará-Mirim que precisão ir para Porto Velho estão sendo intubados no hospital de Nova Mamoré. Na unidade hospitalar de Nova Mamoré foram separadas 03 alas para o tratamento de pacientes infectados pela covid-19.

Para evitar contaminação a prefeitura de Nova Mamoré vem realizando frequentemente a limpeza e higienização da sua frota de ambulâncias. "Estar preparada para qualquer situação de emergência é uma obrigação da Secretaria, continuamos com as atenções redobradas para dar atendimento ao nosso povo, tanto neste momento de pandemia como também no dia dia de outras enfermidades". assegurou o Prefeito Claudionor Leme.

A unidade de saúde de Nova Mamoré é nova, mais equipada e tem uma estrutura melhor do qu o atual hospital Regional de Guajará-Mirim Perpétuo Socorro. O Atual prefeito de Nova Mamoré Mamoré vem dando exemplo de gestão em plena pandemia. Desde o começo a secretária de saúde de Nova Mamoré fez o separamento correto dos pacientes infectados pelo coronavírus dos demais o que resultou em um baixo número de óbitos pela doença no município, foram apenas 03 até agora. A pasta da Saúde é comandada pelo secretário Rafael Tadeu.

Fonte: Plantão Polcial RO.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.