Header Ads

Header ADS

Mapeia Rondônia: Sesau inicia projeto que vai distribuir 100 mil testes de Covid-19 a cidades em Guajará-Mirim já começou


O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) anunciou nesta terça-feira (2) as primeiras ações do projeto Mapeia Rondônia para o combate do novo coronavírus. O programa tem como objetivo levar mais de 100 mil testes rápidos à população, que apresente sinais e sintomas da Covid-19 há sete dias.

De acordo com o secretário regional do Governo de Rondônia em Guajará-Mirim, coronel Flávio Derzete da Mota, nesta quarta-feira a campanha MAPEIA RONDÔNIA, tem inicio no município de Guajará-Mirim, com testes rápido para Covid. 19 que será feito em duas fases. A primeira fase durará uma semana, sendo de 03 a 09 de junho, tendo como público alvo a população que apresenta sintomas gripais a partir de 7 dias.

Na área urbana o atendimento ocorre das 08h00min as 12h00min nas Unidades Básicas de Saúde DELTA MARTINEZ E SANDOVAL MEIRA.

A campanha continua à tarde, das 14h00min as 18h00min, na Unidade Básica de Saúde Carlos Chagas, atendimento este de forma ininterrupta no nos finais de semana.
Já na área rural, os distritos de Iata e Surpresa também serão contemplados nos mesmos horários em suas Unidades Básicas de Saúde.

A CASAI também estará realizando nas Aldeias com indígenas sintomáticos.

O secretário de saúde, Fernando Máximo, explica que nesta primeira fase do programa o objetivo é testar 100 mil pessoas nos municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena, mas com atenção especial ao município de Guajará-Mirim.

Com essa ação, testaremos mais 100 mil moradores, ou seja, tudo o que vem sendo testado nos últimos meses de corona vai ficar bem trás após essa ação", diz Fernando Máximo.

Na segunda fase os testes serão ampliados à população de modo geral, aos que não apresentarem os sinais e sintomas do novo coronavírus.

O Projeto Mapeia Rondônia tem o apoio do Corpo de Bombeiros, 17ª Brigada de Selva, Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Conselho de Secretarias Municipais de Saúde.

Fonte: Agora Guajará


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.