Header Ads

Header ADS

VÍDEO: Falta de EPI"s causa paralisação de atendimento no Posto de Saúde Carlos Chagas em Guajará-Mirim-RO.

Na manhã desta quarta-feira (17) um cidadão Guajaramirense, que estava desde as 05hs30 da madrugada no Posto de Saúde Carlos Chagas, localizado no Bairro Tamandaré, com o objetivo de buscar atendimento médico do Covid 19, observou também que tinham outras pessoas que iam realizar outros exames do covid19 e outros , como também atendimentos médicos, logo veio a noticia que os profissionais da saúde, não iam realizar atendimento naquele momento, por falta de Equipamento Individual de Proteção – EPIs. O cidadão observou que os profissionais da saúde do posto de saúde, todos estavam disposto a atender a população, mais como forma de prevenção a todos, inclusive aos pacientes não iam realizar o atendimento. Muitos pacientes foram embora do Posto sem receber atendimento médico, como tambem sem realizar exames.

ASSISTA O VIDEO:



Logo o Secretário de Saúde, Sr. Douglas Dagoberto, chegou ao Posto (ver vídeo) para tentar resolver a situação, que só ia ser resolvida com a chegada dos EPIs. A Policia Militar foi acionada que chegou ao local para as providencias cabíveis em lei.


O vídeo e uma mensagem postada no facebook, logo viralizaram nas redes sociais.



A reportagem não conseguiu contato com o Secretario de Saúde, para saber se revolveu a situação, pois o mesmo só atende a imprensa através de email. O cidadão informou que o atendimento horas depois retornou a população.


O Prefeito Municipal Cicero Noronha (DEM) recentemente em uma reunião na Câmara Municipal, onde tentativa explicar a falta de medicamentos e equipamentos no Hospital de Campanha em Guajará-Mirim-RO, disse “eu tenho dinheiro compro agora mesmo”. Prefeito no fim de seu mandado nao sabe onde comprar.

ASSISTA O VÍDEO:



A População quer saber, quando a Prefeitura Municipal vai começar a distribuir os kits de medicamentos para os pacientes de coronavirus, fato que acontece em outros municípios.

Enquanto isso em Guajará-Mirim os casos de infectados e mortes vem aumentando e a população cada dia mais aterrorizada com a situação.


Fonte: Portal Guajará.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.