Header Ads

Header ADS

Agora Guajará: Secretaria de Estado da Educação entrega Kits de alimentação na FUNAI que devem ser distribuídos entre alunos de escolas indígenas em Guajará-Mirim


O Governo do Estado de Rondônia, través da Secretaria de Estado da Educação – SEDUC encaminhou para o município de Guajará-Mirim durante a tarde desta quinta-feira (02), uma frota de 04 caminhões carregados de 1.741kits de alimentação que serão distribuídos aos alunos indígenas matriculados na rede estadual de ensino na região.

Segundo a coordenadora Regional de Educação em Guajará-Mirim, Professora Eunice de Oliveira Pires Santos, os kits fazem parte de uma ação do Governo de Rondônia para atender os estudantes durante o período de pandemia. A distribuição que fica a cargo da FUNAI, deve começar nos próximos dias.

Quando esteve em Guajará-Mirim durante o mês passado o governador Marcos Rocha disse que acionou a Seduc para que os estudantes não fiquem desassistidos durante a pandemia. “Como o governador já disse em outras oportunidades, que muitos alunos vão para escola estudar e também merendam, mas muitos alunos vão para a escola para merendar e também estudam”. Por isso essa preocupação com a alimentação dos alunos, especialmente aqueles em vulnerabilidade social, em tempos de pandemia, destacou Marcos Rocha.

Em todo o estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o governo tem fornecido o Cartão-Alimentação Escolar, que transfere recursos financeiros aos pais ou responsáveis legais de estudantes em situação de vulnerabilidade social para aquisição direta de gêneros alimentícios, em caráter excepcional, durante o período de estado de Calamidade Pública, decorrente da pandemia da Covid-19.

Já entre os alunos indígenas, estão sendo entregues os kits alimentação, diretamente nas aldeias. Todos os alunos matriculados receberão o kit que contem, entre outros produtos, arroz, feijão, farinha, óleo, biscoito, macarrão, achocolatado em pó, etc.

Em conversa com o Secretário Regional do Governo de Rondônia em Guajará-Mirim, coronel Flávio Derzete, o mesmo informou que o município de Guajará, tem uma das maiores demandas do estado e por isso foi necessário usar a frota de caminhões da Secretaria de Estado, foram 1.741 kits para atender os alunos de Guajará Mirim e Nova Mamoré.

De acordo com a representação da CRE em Guajará, existe uma possibilidade de técnicos da educação acompanharem a entrega nas aldeias  sob coordenação da Professora  Jap Verônica Oro Mon, chefe  do núcleo de educação indígena. Salientamos que conforme cronograma de entregas serão nas seguintes datas: De 07 a 09 de julho de 2020, aldeias terrestres de Guajará-Mirim e Nova Mamoré. No rio Pacaás Novos nos dias 13 a 17 de junho de 2020. Nos rios Mamoré e Guaporé será no período de 20 a 24 de julho de 2020.

A coordenadora Regional de Educação em Guajará-Mirim, Professora Eunice de Oliveira Pires Santos fez questão de agradecer o apoio do Coordenador Regional da FUNAI em Guajará-Mirim, Euro Ferreira Guedes pelo empenho em ajudar na distribuição e pela acolhida dos profissionais.



Fonte: Assessoria


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.