Header Ads

Header ADS

Antônio Bento reune filiados do MDB e traçam metas para as eleições em Guajará-Mirim-RO.

O MDB em Guajará-Mirim na tarde desta quarta feira dia 29 reuniu suas lideranças com o objetivo de traçar metas e programar suas estratégias para a disputa das eleições de 2020.


O presidente da agremiação Antônio Bento do Nascimento, convocou as lideranças para falar sobre os temas de alianças, candidaturas majoritárias e vereadores. O presidente abriu a reunião falando da participação do MDB nas eleições anteriores, lembrando que em sua maioria o partido sempre teve papel fundamental nos resultados dos pleitos, sempre decidindo as eleições, sendo o fiel da balança até mesmo quando resolvia abster-se de uma ou outra coligação, e que, no município o MDB é um dos poucos partidos que tem militância forte e atuante nos processos eletivos e movimentos populares, sempre atuando em favor da democracia, liberdade e bem estar coletivo de seu povo.

Antônio Bento disse que o MDB em Guajará-Mirim não deixará de registrar candidatura própria para o pleito de 2020, que respeitará a decisão da maioria dos membros da sigla, e que, embora tenha já iniciado algumas conversações com líderes de outros partidos, não tem definido ainda nenhuma aliança, o partido está aberto a negociações.


Disse ainda que o MDB tem que buscar aliados que realmente tenham uma proposta de administração concreta, que, ganhando a as eleições, mudem de fato o modelo de administração que vem causando danos e atrasos ao município. Os líderes do partido lamentaram que Guajará-Mirim se encontrasse nessa situação, e citaram as inúmeras obras inacabadas como a Creche Municipal, Postos de Saúde, Hospital, Hotel Escola no Distrito do Iata, e o caos nos diversos setores da administração, em especial a saúde nessa época de pandemia.

Faltam políticas públicas e planejamento, além claro de boa atuação política nas esferas estadual e federal para solução de muitos dos problemas que se apresentam. Após ouvir atentamente cada uma das lideranças presentes, o Presidente Antônio disse que MDB tem em sua lista de filiados os melhores nomes para concorrer às eleições 2020, e citou os nomes dos Professores Doutores Fabio Casara e Dorosnil Alves Moreira, do Major da reserva PMSP Francisco Oliveira, Abrahim Chamma, Professora Cristina, Luíz Ampessam, Tereza Chamma, Doutor Jorge Monteiro e até mesmo sua esposa Raissa Bento, dizendo ainda que fora esses nomes citados tem muitos mais filiados com preparo para administrar o palácio Pérola do Mamoré.

Todos os citados encontravam-se presentes na reunião e disseram estar à disposição do partido como pré-candidatos para enfrentar a disputa.

 Quanto às vagas para a câmara de vereadores o Presidente Bento disse estar preocupado somente com o fato de que existem muitos bons nomes que estão também dispostos a emprestar seus nomes para concorrer a essas vagas, que o MDB terá nominata completa para apresentar à justiça eleitoral no seu devido momento para os pedidos de registros de candidaturas, e que sua preocupação vem do fato de não haver vagas suficientes para todos os pretendentes.


Para finalizar, o Presidente disse que fará realizar enquetes e pesquisas de intenção de voto no município nos próximos dias para sondar o eleitorado, e que fará prevalecer a vontade do povo de Guajará-Mirim, apoiando aquele que melhor cair nas graças da população, pois o MDB de Guajará-Mirim, sempre esteve e sempre estará irmanado com sua comunidade e citou como exemplo os lideres Chico Oliveira, Claudio Pilon, Almir Candury e outras lideranças que sempre buscaram atender as demandas do município ouvindo as vozes que emanavam dos bairros, da comunidade, do povo enfim. Vamos à vitória com a benção de DEUS, finalizou Antônio Bento.

 

Fonte: Portal Guajará.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.