Header Ads

Header ADS

É PAUTA PARA O FANTÁSTICO: Como o prefeito de Nova Mamoré não fechou a cidade que teve apenas 5 óbitos

Fonte: Maisro

NOVA MAMORÉ (RO)- Por que o município de Nova Mamoré, grudadinho de Guajará-Mirim, teve apenas 340 casos e cinco mortes, enquanto o vizinho teve 1540 (cinco vezes mais) casos e 54 mortes (10 vezes mais)? E, melhor, com isolamento parcial e flexível?

A resposta está na gestão, na aplicação correta das medidas e dos recursos públicos. O caso de Nova Mamoré é para ir para o Fantástico. Não para descobrir cadê o dinheiro que estava aqui, mas, como o prefeito, um professor, pobre, morador de casa de aluguel, conseguiu esse feito. Claudionor Leme da Rocha (PDT), 43 anos, revelou ao Mais RO que Nova Mamoré só fechou nos primeiros 30 dias da pandemia, entre março e abril, mas que após esse período o município continuou absolutamente tudo funcionando, enquanto o estado se fechava por conta da Covid-19.
No primeiro mês da pandemia o prefeito se reuniu com empresários e a comunidade, entrando num entendimento. Claudionor tomou todas as medidas preventivas como desinfetar a cidade enquanto a vizinha Guajará-Mirim entrava no desespero com o aumento expressivo de casos e mortes.
As medidas de prevenção deram tão certas que o Hospital de Campanha montado para atender pacientes confirmados com o novo coronavírus, nenhum precisou ser internado. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todos os pacientes confirmados com o vírus Sars-Cov-2 estão sendo tratados em domicílio e o tratamento com uso de medicamentos é iniciado antes mesmo do diagnóstico.

Unidade de Sentinela


A prefeitura instalou uma Ala Covid 19, também chamada de Unidade Sentinela no posto de saúde Eleniza Félix do Carmo,  no bairro Planalto. Profissionais nas imagens, são responsáveis pelas coletas de material para teste rápido na unidade. Suas vidas estão sempre em risco, mas não fogem do compromisso do trabalho. A Prefeitura de Nova Mamoré, se orgulha de suas equipes!

A prefeitura de Nova Mamoré não segue o decreto e nem a portaria do governo do Estado de Rondônia. Se precisar, vai até recorrer, para continuar com a cidade aberta. Isso pode fazer com segurança. O prefeito Claudionor Leme da Rocha se preocupou em salvar vidas em meio a pandemia do coronavirus (Covid-19). Segue com o caixa redondo da prefeitura, pagando fornecedores em dia, realizando obras e comércio aberto! Nova Mamoré é um exemplo a ser seguido pelos demais municípios. É ou não é pauta para o Fantástico?


              Ações da prefeitura de Nova Mamoré em fotos!!!


Fonte: Mais RO

Facebook Comments


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.