Header Ads

Header ADS

Agora Guajará: Coordenadora de Educação no trânsito de Guajará participa de programa na Rádio Educadora e fala sobre o dia do Ciclista

 


Nesta quarta-feira (19) foi celebrado como o Dia Nacional do Ciclista, a data foi estabelecida pela Lei 13.508/2017, em virtude desta data, a CIRETRAN de Guajará-Mirim, através de sua coordenadora educacional professora Ely Sandra Carvalho de Oliveira participou de um programa de Rádio falando sobre a data e orientando os ciclista do município.

Em virtude da pandemia, não foi possível realizar qualquer evento externo, para evitar aglomerações, e a participação na Rádio Educadora é exatamente para orientar os ciclistas a promover a paz no trânsito.

A Professora e responsável pelo setor educacional, estava acompanhada do novo chefe da 1ª CIRETRAN em Guajará-Mirim, Ronie Von Barros, que disse durante a entrevista na Rádio Educadora que o dia foi escolhido para comemorar e homenagear o ciclista Pedro Davison, que morreu em 19 de agosto de 2006, ao ser atropelado enquanto pedalava na faixa central do Eixão Sul, em Brasília.

De acordo com a professora Ely Sandra o dia do ciclista é um dia pra permitir que todos nós que utilizamos esse veículo possamos fazer uma reflexão não só sobre a segurança do ciclista, mas também sobre a importância da bicicleta como meio de transporte do futuro, ao poupar energia, e como meio de promoção da saúde - afirmou.

Segundo o último levantamento dos órgãos de imprensa, em 2019 o número de acidentes fatais com ciclistas diminuiu cerca de 70% em relação a 2018.

Fonte: Agora Guajará

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.