Header Ads

Header ADS

ELEIÇÕES 2020: CONHEÇA A LISTA DE NOMES DE POSSÍVEIS PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO DE GUAJARÁ-MIRIM-RO.

 Dia 31 de Agosto inicia-se o período de convenções partidas para a escolha dos candidatos a Prefeito, vice-Prefeito e vereadores no Município de Guajará-Mirim-RO, prazo vai até o dia 16 de Setembro. As agremiações partidárias podem usar o modo virtual para a escolha dos candidatos. O Município de Guajará-Mirim tem 27.740 eleitores cadastros conforme divulgado no site do Tse. Eleição será realizada no dia 15 de Novembro de 2020.


Todo período pré-convenções para a escolha dos candidatos a Prefeito especulações de nomes começam a surgir na "boca do povo", fato que termina somente no fechamento das atas após as convenções partidárias.


CICERO NORONHA (DEM): O  atual Prefeito Cícero Noronha (DEM), que foi eleito pregando para o povo que era a "mudança", que tudo iria resolver e  durante a campanha criticava os ex-prefeitos e tinha solução para tudo, e assim surgiu como a novidade na Política, uma vez que alegou ter muitos apoios políticos, e ainda contava com o apoio de um forte grupo político, liderado à época pelo Deputado Estadual reeleito Dr. Neidson Soares (PMN), Dr. Wenceslau (PMN), Capixaba, Virgílio da MS, Galego,  etc e tinha forte apoio da classes médicas e empresarias do município (Associação Comercial). E hoje Cícero Noronha diante da grande rejeição popular ainda não definiu se vai buscar a reeleição, mas se for não tem mais esses apoios, como de muitos ex-aliados que abandonaram o barco de sua administração, inclusive seu governo foi alvo de uma operação da Policia Federal.

CAÇADOR (PSL): Funcionário Público e desportista popularmente por "Caçador", que é irmão do Deputado Federal Crisóstomo (PSL) aliado do Presidente Bolsonaro, mas não congrega no mesmo grupo do Governador Marcos Rocha. "Caçador" com o apoio do irmão colocou seu nome à disposição do eleitorado Guajaramirense.

DR. WENCESLAU RUIZ (PMN): Foi candidato a deputado federal e obteve mais de 7 mil votos somente em Guajará-Mirim, portanto um nome forte ligado ao grupo Político do Deputado Estadual Dr. Neidson Soares (PMN), pode surgir como uma opção, mas seu desejo maior é ajudar o município no congresso nacional como Deputado Federal, a considerar Guajará-Mirim e Nova Mamoré precisam realmente eleger um deputado federal da terra para serem olhados com outros olhos e realmente serem agraciados com altos investimentos do Governo Federal, que podem realmente mudar os dois municipios.

 O Partido PODEMOS, que tem como Presidente Regional o Deputado Federal Léo Moraes, ganhou força no município com a adesão do grupo político liderado pelo Deputado Dr. Neidson Soares, e vem disputar as eleições com uma forte nominata de vereadores. O podemos tem no seu quadro de filiados o EX-DEPUTADO ESTADUAL E EX-PREFEITO DEDÉ DE MELO”, nome que foi sondado pelo partido e seus dirigentes se aceitava a entrar na disputa para voltar a sentar na cadeira do Palácio Perola do Mamoré, onde já teve uma passagem e deixou sua marca como o Prefeito que modernizou a Prefeitura de Guajará-Mirim-RO. Um nome que tem forte apelo popular no município, pois como deputado deixou sua marca como grande ajudador na área da assistência social, pois seu gabinete era fielmente procurado por todos que precisam de assistência medica na capital. Dedé de Melo não definiu se vai acertar entrar na disputa.

O Partido PATRIOTA em Guajará-Mirim-RO comandado pelo Secretário Regional Coronel Dezert, partido ligado ao Governador Marcos Rocha, conta com dois nomes que poderão disputar o cargo de Prefeito no município, o primeiro é do ADVOGADO JOÃO SOARES, ex-chefe da Funai, ex-procurador do Município de Guajará-Mirim-RO, ex-assessor do Ex-Deputado Estadual Dedé de Melo, o segundo é do Delegado Regional de Policia Civil, DELEGADO MILTON SANTANA DA SILVA,  residindo no município há décadas, aprendeu a gostar dessa terra, “Tomou a Água do Rio Mamoré” e já se considera guajaramirense, mas disse que é um soldado a disposição da população e do partido, não tem vaidade política, abre mão se não for escolhido em convenção e coloca seu nome para disputar uma cadeira na câmara de vereadores de Guajará-Mirim. Com um perfil sério e honesto, seu ideal é moralizar a política em Guajará-Mirim-RO.

O Ex-Vereador, Funcionário Público Federal e Desportista,  MAURICIO DIBAS, filiado ao AVANTE, partido liderado no Estado de Rondônia pelo Deputado Estadual Jair Montes, colocou seu nome a disposição do partido  e da população e vem buscando apoio para disputar as eleições almejando chegar ao Palácio Perola do Mamoré. Dibas como é popularmente conhecido já assumiu diversos cargos no Poder Executivo Municipal. Não podemos deixar de citar que no quadro de filiados do AVANTE tem o nome do promoter e hoje funcionário público, ex-apoiador do Prefeito Cicero Noronha (DEM),  EDSON VIANA, muito popular no municipio, que anteriormente divulgou seu nome como pré-candidato a prefeito, mas abriu mão do seu desejo deixando para outra oportunidade este sonho de ser prefeito de Guajará-Mirim-RO. Eder Marreiro, DJ Alexsandro Santos, Edivaldo do Jardim, Marcelo Vigilante, outros nomes filiados ao partido Avante como pré-candidatos a vereadores.

 Outro nome bastante conhecido dos eleitores Guajaramirense, é do funcionário público Federal GERSON  MAIA, hoje filiado ao PSD, partido que é presidido no Estado de Rondônia pelo Deputado Federal Expedito Neto. Gerson Maia já disputou eleição para Prefeito e Deputado Estadual em Guajará-Mirim-RO, mas nao foi eleito, sua grande vontade é governar o municipio e fazer a diferença para o povo com uma administração seria e honesta.

LUIZ NEGUNHO (PSC), um jovem que prestou serviços na gestão do Ex-Prefeito Claudio Pilon, até hoje lembrado nos bairros do município pelo trabalho realizado em Guajará-Mirim, Luiz Neguinho que é evangélico, conta com o forte apoio do Pastor Valadares, suplente de Deputado Federal, um dos líderes da assembleia de Deus, e com o apoio declarado do Deputado estadual Geraldo da Rondônia e de outras lideranças políticas e comunitárias do município. O próprio Luiz Neguinho, fala nos bastidores que vai ter o apoio incondicional do ex-Prefeito Pilon, fato que vamos confimar somente na campanha eleitoral. Luiz Neguinho busca apoio para entrar na disputa ao palácio Perola, mas diz que não tem vaidade, é simples, tem a cara do povo, e que mesmo é trabalhar para o povo pelo povo principalmente os mais carentes.

O Partido PRB, que tem nos seus quadros como filiado o futuro Presidente da Assembleia do Estado de Rondônia, Deputado Estadual Alex Redano, se estruturou no município, e tem como dirigente o Empresário Virgilio da MS, ex-apoiador do atual Prefeito Cicero Noronha, e conta com uma nominata forte de vereadores, nomes como do Vereador Raimundo Barroso, Romerito Pereira, Professora Lucila da Associação Ser Mulher, Evangelico e comunitário Jota Martins e pode apresentar como pré candidatos a prefeitos o nome do próprio VIRGILIO DA MS e do ex-Vereador JOÃO DA PINGUIM, que foi candidato a vice-prefeito do empresário Antônio Bento nas eleições de 2016, mas não chegou a assumir.

O ex-vereador NAIFE, filiado ao PL, recentemente teve o nome lançado como pré-candidato a Prefeito de Guajará-Mirim-RO. Naife na eleição anterior era filiado ao MDB e postulava ser candidato pelo partido, mas não teve o nome aprovado em convenção partidária, agora colocou seu nome à disposição da população, afirmando que Guajará-Mirim não pode ficar como está um caos, mas quatro anos sem obras e investimentos e recuperaçao das ruas esburacadas e estradas vicinais em péssimo estado, e principalmente na area da saúde que atende mal o povo.

O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, pecuarista, professor e desportista FÁBIO NETINHO, filiado ao PDT, ligado ao Senador Acir Gurgacz e a Deputada Federal Sandra Cristina. Netinho já disputar uma eleição para Deputado Estadual e foi bem votado, colocou seu nome a disposição do partido para concorrer às eleições de 2020. Netinho é ligado ao esporte no município. Netinho quando Presidente da Câmara Municipal, tinha como conselheiro o experiente e renomado, professor e ex-vereador Bartolomeu, homem muito culto e experiente  na administração pública com grandes serviços prestados a “Pérola do Mamoré”.

 O nome de RAISSA BENTO, filiado ao MDB, esposa do empresário e advogado Antônio Bento, que foi eleito prefeito de Guajará-Mirim nas eleições de 2016 com mais de 10 mil votos mas não conseguiu tomar posse do cargo devido a questões jurídicas, o nome de Raissa surgiu como opção dentro do partido. Mas o MDB ainda conta com outros nomes que podem postular a disputa como do veterano do partido, Valsiro Pedro de Lima, Professor Fabio Casara da UNIR, Doutor Dorosnil, Professora Cristina e do Major  da Reserva da PM Francisco Oliveira.

 Filiado ao PV, a advogada TAISSA SOUZA há anos vem trabalhando seu nome com apoio de um grupo de mulheres e populares realizando trabalho ambiental e social nos bairros de Guajará-Mirim. Colocou seu nome a disposição do partido e da população, e pode fazer a diferença na eleição principalmente com os votos da mulheres. Carismática com ideias de revolucionar o trabalho em prol da comunidade de Guajará-Mirim no uso de recursos públicos com honestidade.

 O nome do atual Presidente da Câmara Municipal, Vereador SERGIO BOUEZ (PSB), advogado, técnico de controle interno concursado, ex-chefe de gabinete, conhecedor e experiente da administração pública, como Prefeito Interino assumiu a Prefeitura Municipal por 03 meses, e com muita economia de recursos públicos, honestidade e austeridade, vontade, começou a fazer história quando começou a realizar obras no município mesmo com poucos recursos e espaço de tempo. Disputou a eleição complementar mais os eleitores preferiram acreditar na mudança e no novo, que não deu certo na administração municipal. Agora é citado por populares como favorito, e coloca seu nome à disposição da população, e em seus discursos só pede que a população analise o conhecimento e curriculum dos candidatos em gestão e administração pública e não vote por emoção e por impulso de falas bonitas e empolgantes. O Resultado vem depois. Um fator importante na gestão de Sérgio Bouez, é que todas suas contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas, tanto na câmara municipal como no período em que foi prefeito interino.

 O nome do empresário PAULO DO VAREJÃO, filiado ao PP, fiel escudeiro do Governador Ivo Cassol, ex-Secretário Regional no município, nome muito popular no município, e ainda lembrado por seu trabalho como secretário regional sempre procurando fazer o melhor pelo município. Paulo do Varejão  ainda não confirmou se vai disputar a Prefeitura, mas é um nome sempre lembrado pelos eleitores.

 TIÃO CONTADOR, recentemente filiado ao PSDB, ligado ao grupo da Deputada Federal Mariana Carvalho (PSDB), ex-secretário na gestão do Prefeito Cícero Noronha, na qual pediu demissão, e até hoje não veio a público explicar o motivo de ter deixado o cargo, foi candidato a vereador na eleição passada pelo partido PSL, mas não conseguiu ser eleito, na qual obteve 353 votos. Recentemente Tião em rede social lançou seu nome como pré-candidato a Prefeito, mas ainda não veio a público e confirmou se de fato pretende entrar na disputa.

 PROFESSORA LILIAN, filiado ao Partido dos Trabalhadores, teve o nome lançado como pré-candidata a Prefeita no municipio, nome ligado a educaçao, ex-diretora da Escola Estadual Paulo Saldanha, onde exerceu o cargo com muita competencia, deixando sua marca como excelente gestora, colocou seu nome a diposiçao da populaçao e espera ser aprovada em convençao partidária. O PT ainda conta com uma militância fiel e muito forte no municipio.

FONTE: AGORA GUAJARÁ.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.