Header Ads

Header ADS

FRONTEIRA: OPERAÇÃO "ÁGATHA" DA MARINHA DO BRASIL INICIA EM GUAJARÁ-MIRIM E SOFRE RETALIAÇÃO DE BOLIVIANOS - veja imagens da operação

 

A Marinha do Brasil, através da Agência Fluvial de Guajará-Mirim, contando com as parcerias da Policia Federal, Força Nacional de Segurança e Boliviana, patrulham a fronteira entre os dois países durante 24 horas.

 Nesta terça-feira, 25, a Marinha deu início à Operação "ÁGATHA" e o repórter do site Portal Guajará acompanhou os trabalhos de uma das equipes que seguia pelo rio: a outra, por terra em direção ao bairro Cristo Rey.

A equipe fluvial sofreu retaliação por parte de ocupantes de barcos bolivianos quando abordou um barco que transportava 1.500 kg de frango para o lado boliviano.

Os barqueiros que estavam em terra firme começaram a soltar fogos de artifícios e de imediato cercaram o barco com a equipe brasileira e pessoas enfurecidas portavam pedaços de pau e anunciando que iriam libertar o barco que havia sido apreendido.

O momento foi classificado como tenso pelos brasileiros e, com as mãos, os policiais federais o pessoal da Marinha faziam sinais para que eles não se aproximassem, mas eles insistiam e queriam a libertação das duas pessoas detidas com o barco e a mercadoria. Depois de alguns metros de perseguição e vendo que não alcançariam o barco com os policiais, desistiram e foram embora. A Marinha pediu reforço, pois para retornar ao Brasil teriam que passar pelo lado boliviano.

ASSISTA O VÍDEO DA OPERAÇÃO:



 A própria policia boliviana havia alertado os brasileiros de que esse tipo de conflito poderia ocorrer uma vez que os bolivianos que atuam nesse tipo de transporte estão irritados com a situação da fronteira fechada.


e: FONTE: Portal Guajará – Flaviano Sales – (69) 98418 4575

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.