Header Ads

Header ADS

Mais de 300 atendimentos em 5 dias foram realizados na Barreira Sanitária fluvial em Guajará-Mirim

 


A 17º missão do Barco Hospital Walter Bártolo, completou 05 dias nesta segunda-feira (17), e vem recebendo elogios pelo atendimento oferecido por integrantes da 2ª barreira sanitária fluvial realizada em Guajará-Mirim (RO).

De acordo com a Dra. Larissa Rodrigues Assunção - médica clínica que está atendendo no local, até o inicio da noite de segunda-feira, 314 atendimentos foram realizados e 25 casos foram confirmados, entre os casos 01 indígena e 24 não indígenas. 

Giovane Guastala coordenador chefe do Barco Hospital, missão ocorre pela 2ª vez devido ao grande número de casos diagnosticados da Covid-19 na cidade de Guajará-Mirim.

A barreira sanitária fluvial começou a ser realizada dia 12 de agosto e vai até 30. O Barco está atracado no encontro dos rios Mamoré e Pacaás Novos, dando acesso ao maior número de tráfego fluvial de pessoas, as quais são abordadas em suas embarcações, para identificar possíveis casos suspeitos da Covid-19.

Giovani Guastala, ressaltou que as pessoas que passam pelo local são convidadas por uma equipe do PATAMO, e da Marinha do Brasil, avaliadas por uma equipe médica, e se o teste der positivo, temos toda a medicação necessária.

A equipe que atua na barreira tem como parceiros a Polícia Militar, PATAMO, DSEI, CASAI, FUNAI, DETRAN, EMATER, e apoio de servidores e proprietário do Hotel Pacaás Palafitas.

Com o apoio da Emater e da SEAS, alguns indígenas entre eles o ex-vereador Nham-Pá Oro Win  receberam mascaras do “Projeto Previna-se”, que tem o intuito de proteger as famílias em situação de vulnerabilidade social e financeira nesse momento de pandemia.

Além da Secretária de Saúde do Estado, a missão conta ainda com o apoio irrestrito da Secretaria Regional do Governo de Rondônia em Guajará, coronel Flávio Derzete, e do próprio governador coronel Marcos Rocha, que não tem medido esforços para ajudar o município de Guajará-Mirim.








Fonte: Assessoria

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.