Header Ads

Header ADS

Mensagem ao dia do Soldado do Secretário Executivo do Governo coronel Derzete

 


Neste 25 de agosto é marcado pelo dia do soldado, uma justa homenagem àquele que lutou bravamente em defesa do Brasil: Luís Alves de Lima e Silva, “o Duque de Caxias”. Exemplo de patriotismo e abnegação.

A palavra soldado significa “alguém que é pago para servir”, e corresponde à fase inicial da carreira militar, mas a sua importância vai muito além da etimologia.  O soldado representa aquele que mesmo com o risco da própria vida se dispõe a servir aos que precisam.

A própria canção da Polícia Militar de Rondônia nos diz que: “Sou leal e forte por dever em e prol da liberdade social posso morrer
Na lição dos alferes saberei Honrar esta farda que eu sempre amei
”. Desta forma, no desempenho de nossa atividade militar, quer seja como policial ou bombeiros, somos todos soldados em defesa da ordem pública e segurança da sociedade Rondoniense.

E é por esta, e por tantas outras razões, que na qualidade de Secretário Regional e em nome do nosso Governador coronel Marcos Rocha parabenizo a todos os integrantes das instituições militares, homens e mulheres de muita fibra, pelo trabalho de excelência que têm desenvolvido.

Flávio Derzete da Mota, Secretário Regional do Governo de Rondônia em Guajará-Mirim.

Fonte: Assessoria

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.