Header Ads

Header ADS

Agora Guajará: 18ª Missão Barco Hospital começou nesta terça-feira com a 3ª Etapa de atendimentos em Guajará-Mirim

 


Começou nesta terça-feira (01), a 18º missão da Unidade de Saúde Social do Barco Hospital Walter Bártolo, e consequentemente a 3ª etapa sanitária fluvial realizada em Guajará-Mirim (RO).

A missão ocorre pela 3ª vez este ano e conta com parceiros como a Polícia Militar, PATAMO, MARINHA DO BRASIL, DSEI, CASAI, FUNAI, DETRAN, EMATER, e apoio de servidores e proprietário do Hotel Pacaás Palafitas.

Durante esta semana o coordenador chefe Giovane Guastala, divulgou os números finas da 2ª etapa que terminou no ultimo domingo.

Foram 622 atendimentos, 532 destes descartados, e 90 caos confirmados entre esses casos 32 são indígenas. A ação ocorreu graças ao empenho do secretário executivo em Guajará, coronel Flavio Derzete, e o apoio do governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que tem como principal objetivo de identificar casos suspeitos da doença e evitar a disseminação do vírus entre as comunidades indígenas e ribeirinhas.

A 3ª etapa sanitária fluvial acontece de 01 de Setembro ao dia 18 do mesmo mês, e continua montada no encontro dos rios Mamoré e Pacaás Novos, onde acontece principalmente neste período de seca um maior número de tráfego fluvial de pessoas.

O coordenador do barco hospital, Giovani Guastala, sempre faz questão de enfatizar que as pessoas que passam pelo local são abordadas, avaliadas por uma equipe médica, e se necessário medicadas.








Fonte: Assessoria

 

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.