Header Ads

Header ADS

Blitz educativa é realizada em Guajará-Mirim durante Semana Nacional do Trânsito

 


Durante a manhã desta quarta-feira (23), em comemoração à Semana Nacional de Trânsito foi realizada uma ação educativa na Avenida 15 de Novembro no Bairro Serraria, nas proximidades da Escola Estadual Irmã Maria Celeste.

Durante a blitz a equipe repassou orientações sobre condutas no trânsito, visando à conscientização sobre ações que podem evitar acidentes e até mortes. O mote da semana, que segue até o dia 25, é “Perceba o risco, proteja a vida” e um dos focos está nos usuários vulneráveis, que são os pedestres, ciclistas, motociclistas e pessoas com deficiência.

Outra abordagem da campanha educativa é a importância do respeito, com orientações que incentivem o combate à violência no trânsito e o cuidado consigo e com o próximo.

A professora Ely Sandra enfatizou que por causa das medidas de isolamento social para enfrentamento do novo coronavírus, as pessoas também eram orientadas quanto ao uso de máscaras. Durante a atividade a equipe seguiu as medidas protetivas como o uso de máscaras, luvas, protetor facial e manteve o distanciamento dos condutores.

Este ano a Semana Nacional ocorreu em formato digital, e durante a abertura trouxe o tema das campanhas educativas que coincide com a proposta apresentada pela Organização das Nações Unidas (ONU), na qual os governos dos diferentes países se comprometeram a tomar medidas para prevenir os acidentes, que matam cerca de 1,25 milhão de pessoas por ano.

“Espera-se que as pessoas adotem novos comportamentos, valorizando a vida e, assim, seja possível reduzir o elevado número de lesões e de mortes causadas pelos acidentes de trânsito”, ressalta a coordenadora de Educação de Trânsito em Guajará.













Fonte: Agora Guajará

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.