Header Ads

Header ADS

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR 2017: Eleitor acreditou na "Mudança" no "Novo" e deu Polícia Federal em Guajará-Mirim-RO.

Nas eleições municipais de 2016, o empresário Antônio Bento do Nascimento (MDB) foi eleito Prefeito de Guajará-Mirim obtendo 9.722 votos, vencendo o segundo colocado o administrador e advogado Rodrigo Nogueira (Ex-Pdt) com 7.370 votos.

Por questões jurídicas de ilegibilidade o empresário Antônio Bento do Nascimento (MDB) não conseguiu tomar posse no cargo de prefeito, e assim a justiça eleitoral marcou uma nova eleição suplementar que foi realizada no dia 02 de Abril de 2017, na qual disputaram o novato sem experiência em administração Pública, Cicero Noronha (DEM) e o Prefeito Interino na época o advogado, Técnico de Controle Externo concursado da Prefeitura Municipal, ex-chefe de Gabinete da Prefeitura na gestão do ex-Prefeito Dúlcio Mendes (PT), presidente da Câmara Municipal, Sergio Bouez,  na época como Prefeito Interino em 03 meses, deu uma virada de ânimo na população de Guajará-Mirim dando início a um ciclo de obras e recuperação de avenidas e estradas vicinais em Guajará-Mirim-RO.

O novato Cicero Noronha que nunca exerceu nenhum cargo público, principalmente no Poder Executivo, era figura carimbada em programas jornalísticas da Rondônia FM 89,9, dos apresentadores Joao Teixeira e Jorge Câmara, e principalmente do renomado apresentador Ney Cardoso, liderança de audiência em seu horário e o inexperiente Cicero Noronha, de fala bonita, eloquente, passava uma imagem de excelente administrador, criticava os ex-prefeitos como fosse o “salvador da pátria” que ia fazer os que os outros não fizeram, ia resolver os “problemas”, pregava que tinha muita influência política, e a população de Guajará-Mirim acreditou, foi na conversa, E O POVO ACREDITOU! e na eleição suplementar deu a vitória por acreditar que o "NOVO", a "MUDANÇA" ia ser a salvação de Guajará-Mirim-RO, o eleitor sempre vota na esperança de dias melhores para todos.

Atualmente já em final do mandato o atual Prefeito Cicero Noronha (DEM) foi abandonado pelos seus maiores apoiadores na eleição suplemenar, como o Deputado Estadual, Dr. Neidson, empresários Galego, Virgílio, Capixaba e tinha o apoio em massa dos empresários ligados a Associação Comercial, onde era diretor e através da associação comercial, conseguiu galgar outros cargos a nível estadual, mas, faltava para ele habilidade e principalmente conhecimento em administração pública. Recentemente a operação da Policia Federal que “visitou” a Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim, onde investiga onde foi aplicado os recursos de origem federal para o combate a pandemia.

Agora em 15 de Novembro de 2020, o eleitor Guajaramirense, mais uma vez vai as urnas na esperança de dias melhores para Guajará-Mirim-RO, onde o atual gestor tinha o jargão “dinheiro tem o que falta é gestão” jargão este que sempre é usado para as mudanças de cadeiras.

Hoje Guajará-Mirim encontra-se em total abandono, principalmente na área da saúde, bate recorde nos índices de corona virus, mesmo com muitos recursos, “dinheiro tem” gritou o prefeito em um vídeo que viralizou nas redes sociais,  avenidas em péssimo estado de conservação, estradas vicinais intransitáveis, escolas municipais deterioradas, creche abandonada, dividas de precatórios, dívidas no Ipreguam, fato que pode prejudicar o servidor público no futuro, e agora em ato de desespero político querendo ficar bem com o povo, faz uma “maquiagem”, asfalto casca de ovo e sem esgoto, saneamento básico para correr a agua,  na avenida Dr. Lewerger, basta uma chuva,  fato que em campanha eleitoral usou como bandeira e criticava o Prefeito Interino, por estar realizando muitas obras em sua gestão passageira pela Prefeitura.

Comenta-se nos bastidores políticos, que devido o Prefeito Cicero Noronha (DEM) possuir atualmente a maior rejeição popular que um prefeito já teve em Guajará-Mirim, pode nem se aventurar em disputar a reeleição, fato ainda não divulgado oficialmente por Cicero Noronha, e o eleitor Guajaramirense espera ansiosamente por essa notícia, pois quando o povo rejeita o resultado é nas urnas.

A reportagem só deixa um alerta para o eleitor Guajaramirense, vamos analisar os pré-candidatos que almejam ser Prefeito, porque desta vez a MUDANÇA, O NOVO deu Policia Federal na Prefeitura de Guajará-Mirim, FATO PÚBLICO E NOTORIO!

 Fonte: Portal Guajará


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.