Header Ads

Header ADS

Governo de Rondônia em ação: Obras nas unidades escolares estaduais em Guajará-Mirim estão a todo vapor

 


Em Guajará Mirim várias escolas estão passando por obras de reforma, ampliação e construção, tudo para melhorar e proporcionar ambientes de qualidade para os servidores e alunos, em todas as obras as empresas contratadas estão seguindo as orientações da Secretaria de Estado de Saúde – SESAU, quanto os Equipamentos de Proteção Individual – EPI, devido a Pandemia COVID-19.

Entre as ações e obras realizadas nas unidades escolares em Guajará-Mirim, destacam-se duas de Projeto de Prevenção e Combate à Incêndio, que são os das escolas Paul Harris e Simon Bolívar.

Segundo a coordenadora Regional de Educação em Guajará-Mirim, Professora Eunice de Oliveira, elaboração de um Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio tem por finalidade prever em uma edificação, os equipamentos e instalações que apoiem e previnam a ocorrência de incêndio, que combatam o princípio de incêndio e facilitem a evacuação do local por parte de todos os presentes, com a segurança necessária.

Durante uma reunião que contou com a participação do Secretário Regional do Governo em Guajará-Mirim, coronel Flávio Derzete, coordenadora Regional de Educação, e o Secretário de Educação do Estado professor Suamy Vivecananda, o representante do governo fez questão de ressaltar que o projeto de Prevenção e Combate a Incêndio contempla em sua elaboração a orientação para Saídas de Emergência, Sinalização de Emergência, Iluminação de Emergência, distribuição dos Extintores, Sistema de Detecção e Alarme de Incêndio, Hidrantes.

Cada projeto é individual e leva em consideração diversos aspectos da edificação. Um Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio deixará a edificação segura, bem como promoverá uma economia para o Governo do Estado de Rondônia, uma vez que definirá com a precisão que a lei prevê, em relação às escolhas dos equipamentos e recursos de forma que sua execução não seja inexequível.

A Coordenadoria Regional de Educação de Guajará Mirim, e servidores agradeceram o Governo do Estado de Rondônia Coronel Marcos Rocha, quem realizando grandes investimentos nas escolas, para proporcionar  o melhor  para nosso alunado  e  funcionários.










Fonte: Agora Guajará

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.